Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Cíntia Souza - Assessoria de Comunicação - CIESP Jundiaí
  • share Compartilhe

Com muito trabalho, preparo e coragem, Claudia Vicente é diretora de RH na Plascar.

Superação, disciplina e coragem marcam a trajetória de Claudia Vicente, Diretora de Recursos Humanos da Plascar. Em um setor tradicionalmente dominado por homens, o automotivo, ela construiu sua carreira com resiliência, preparo e visão estratégica. 

“Enfrentei desafios, mas usei isso como motivação para me preparar ainda mais. A experiência internacional também foi fundamental, pois me deu uma visão global dos negócios e a oportunidade de atuar em ambientes multiculturais. Hoje, sinto orgulho de poder servir como referência e agente de transformação dentro da organização”, destaca Claudia. 

Conciliar múltiplos papéis também é parte de sua realidade: mulher, mãe, esposa e profissional de alto desempenho. Para ela, disciplina e espiritualidade são pilares nesse equilíbrio. “Aprendi que pedir apoio não é sinal de fraqueza, mas sim de inteligência emocional. A rede de suporte, seja familiar ou profissional, é essencial para que eu consiga desempenhar todos esses papéis sem abrir mão da minha identidade”, explica. 

Claudia Vicente é mãe, esposa e profissional de alta performance

Na Plascar, Claudia observa avanços na valorização feminina. Mulheres ocupam cargos estratégicos, inclusive em áreas técnicas e de liderança. A empresa investe em políticas de inclusão e equidade, programas de desenvolvimento e capacitação. “Nosso objetivo é garantir que o talento e a competência sejam sempre os fatores determinantes para o crescimento profissional, e não o gênero. A diversidade traz inovação e fortalece a cultura organizacional”, defende a diretora. 

Claudia também ressalta a responsabilidade das empresas no combate à violência e desigualdade. “Mais do que cumprir normas, trata-se de assumir responsabilidade social e de ser um agente de transformação na sociedade”, avalia, reforçando que quando a empresa dá o exemplo, ela contribui para que os colaboradores levem essa cultura também para fora do ambiente de trabalho. 

A diretora de Recursos Humanos da Plascar também deixou uma mensagem clara e inspiradora para outras mulheres. “Acreditem no próprio potencial. Não se deixem limitar por estereótipos. Busquem capacitação constante, tenham coragem de se posicionar e construam uma rede de apoio que inspire e fortaleça”, orientou. Para ela, o futuro é promissor! “Nós temos a responsabilidade de pavimentar esse caminho para as próximas gerações”, reforça. 

Para Cida Gibrail, diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí e presidente do CONFEM (Conselho Superior Feminino), idealizadora da campanha Mulheres no Comando, histórias como a de Claudia são fundamentais para inspirar. “Cada relato que trouxemos na campanha mostra a força transformadora da mulher quando encontra espaço para se desenvolver”, ressalta. Para Cida, o objetivo foi cumprido. “A nossa ideia era compartilhar trajetórias que inspirassem outras mulheres, líderes e organizações a acreditarem no poder da diversidade e no impacto positivo da equidade de gênero”, destaca a presidente do CONFEM Jundiaí.

Cíntia Souza - Assessoria de Comunicação - CIESP Jundiaí