Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Cíntia Souza - Assessoria de Comunicação - CIESP Jundiaí.
  • share Compartilhe

Evento foi organizado em parceria do CIESP, CONFEM e SESI Jundiaí.

Nesta segunda-feira, 06/10, o jornalista e consultor em Marketing Digital, Cristiano Santos, esteve no CIESP Jundiaí para conversar com estudantes do ensino médio do SESI para falar sobre o Poder das Redes Sociais, com ênfase no LinkedIn. 

A diretora de Responsabilidade Social e presidente do CONFEM Jundiaí, Cida Gibrail, e Alessandra Salomão Miamoto, gerente regional do SESI, receberam o palestrante. Cida falou sobre o CIESP e a FIESP e a relação destas entidades com a indústria e as escolas SESI SENAI.  “A Cida conecta muito as pessoas em favor da indústria da nossa região e hoje, os beneficiados são vocês: depois de conhecer o Cristiano, ela me procurou com a ideia de uma palestra para os estudantes do SESI. O CIESP é a casa da indústria e está sempre de portas abertas para vocês”, comentou Alexandra Salomão Miamoto. 

Cristiano surpreendeu os jovens estudantes com uma palestra imersiva e interativa com atividades práticas sobre a aproveitar todas as possibilidades que o LinkedIn oferece aos seus usuários de se conectar com pessoas, fazer negócios, divulgar sua vida profissional e encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho. 

LinkedIn Top Voice, Cristiano é jornalista e consultor

Reconhecido como LinkedIn Top Voices, Santos defendeu a importância dos estudantes, que em breve disputarão uma vaga na universidade e no mercado de trabalho, estarem presentes no LinkedIn e orientou como fortalecer a presença digital na rede. “Vocês devem podem e devem ter uma divulgação ativa no LinkedIn desde já. A vida acadêmica de vocês já começou. Divulguei atividades, trabalhos sociais, experiências em cursos, palestras e eventos”, orientou, reforçando que os jovens da equipe de robótica do SESI têm um material riquíssimo para as redes sociais. 

Ele explicou também que cada rede social, os usuários usam uma roupa diferente. “Vejam: Facebook, Twitter, que agora é o X, instagram. A gente muda, a vida social é uma expressão. Usem as redes sociais para a vida, carreira e educação: o Instagram é mais para entretenimento e a vida pessoal, enquanto o LinkedIn é mais profissional’, porém, para ele, existe a importância de não ser chato no LinkedIn e de usar a plataforma de forma autêntica”, comparou. 

O palestrante ainda citou exemplos de conteúdo e interações que funcionam bem nessas plataformas, ressaltando a necessidade de apresentar algo novo e relevante, fugindo do óbvio e incentivando a participação do público. “No Brasil, 95 milhões de pessoas estão no LinkedIn e estes profissionais estão consumindo muito conteúdo relevante na plataforma, por isso, interajam com a sua rede, crie conexões para serem lembrados. Sigam as empresas onde gostariam de trabalhar, potenciais parceiros e até concorrentes. Não esqueça de personalizar uma mensagem na hora de convidar alguém para fazer parte da sua rede”, orientou. 

Entre os estudantes do SESI, estavam as embaixadoras do CONFEM Jundiaí, da equipe de Robótica Megazord e os jovens que estão participando da Turma 3 do Programa Passaporte para o Futuro. Eles se apresentaram e contaram sobre a experiência que estão vivenciando. “Tudo isso que eles nos contaram pode e deve estar no Linkedin. É um material riquíssimo”, alertou, orientando com dicas sobre o que não fazer no LinkedIn: erros de digitação, não ter recomendações, não participar dos grupos, não preencher o Sobre, usar foto de casal, na horizontal ou sem camisa. 

Clique aqui e baixe a apresentação do professor Cristiano.

O especialista também compartilhou sua história de vida e superação pessoal, de origem humilde, cuja figura materna forte e apoiadora fez toda a diferença na sua vida. “Resgatar a autoestima profissional das pessoas através da educação, para inspirar e transformar suas carreiras e suas vidas": é assim que ele define sua missão que é cumprida através de cursos, palestras e consultorias, impactando públicos de diversas áreas de atuação através do projeto #CrisnaEstrada. “Sou um professor itinerante que tem um prazer enorme em compartilhar conhecimento pelo Brasil e mundo!”, completou, tirando as dúvidas dos jovens que fizeram questionamentos ao final da palestra.

Cíntia Souza - Assessoria de Comunicação - CIESP Jundiaí.