No CIESP Jundiaí, Prefeitura lança segunda fase do Portal Jundiaí Empreendedora
- Atualizado emO CIESP Jundiaí reuniu, na sexta-feira (12), representantes da Prefeitura de Jundiaí, empresários e profissionais de recursos humanos para o lançamento da 2ª fase do Portal Jundiaí Empreendedora. O conselheiro e diretor do CIESP Jundiaí, Manoel Flores, representou CIESP e toda a indústria da cidade, durante o evento.
“O Portal Jundiaí Empreendedora é uma ferramenta importante para a cidade e as nossas empresas. Ele faz a ponte entre as vagas disponíveis e as pessoas que estão procurando uma nova oportunidade: ele cruza as informações. Fiquei impressionado, o portal ajuda a direcionar a pessoa para a vaga correta para o seu perfil e, sem dúvida, traz agilidade na contratação de mão de obra: a prefeitura está de parabéns por ser este canal que oferece possibilidades de crescimento para o jundiaiense, facilitando a vida das empresas”, comentou o conselheiro e diretor do CIESP Jundiaí, Manoel Flores.
A nova fase chega com foco na potencialização de vagas de emprego e, por isso, o eixo empregabilidade ganhou novas funcionalidades para tornar a busca por vagas de emprego pelo munícipe e a procura das empresas por mão de obra mais ágil e assertiva. Todas as ferramentas foram desenvolvidas pela Cijun, que é a provedora de tecnologia da informação da gestão municipal.
“O governo do prefeito Luiz Fernando Machado tem metas claras no seu planejamento para fomentar a economia da cidade é gerar mais empregos. Trabalhamos em parceria com a iniciativa privada para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios e estamos usando a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Além disso, trabalhamos muito no incentivo ao empreendedorismo, especialmente na parceria com o Sebrae, e o Portal Jundiaí Empreendedora, está mostrando esses resultados”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, as mudanças no item empregabilidade são fruto de uma série de encontros com as empresas de Jundiaí. “O portal já é um sucesso e realizamos reuniões semanais com as empresas e seus RHs para aprimorar a funcionalidade. Inserimos filtros que vão facilitar tanto para quem está procurando uma oportunidade de emprego, quanto para a empresa que procura mão de obra”, explica. Lopes ainda apresentou alguns projetos que fazem parte do Jundiaí Empreendedora, como Campus Jundiaí e o Qualifica Jundiaí.
Funcionalidades – Com a 2ª fase, o candidato conseguirá detalhar o currículo, com ícones como conhecimento em informática e idiomas e se possui carteira de habilitação. Após o cadastro, a pessoa conseguirá consultar todas as vagas que se encaixam no seu perfil, de maneira rápida e ágil. Já a empresa também conseguirá selecionar os candidatos que se encaixam com as características da vaga ofertada por ela. Em sete meses de funcionamento, o Portal Jundiaí Empreendedora já tem mais de 600 mil acessos, mais de 800 empresas cadastradas e ofereceu mais de 9,5 mil vagas de emprego.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação do CIESP Jundiaí com PMJ.