Confraternização do CIESP Jundiaí reúne diretoria, associados e convidados - CIESP Jundiai

Confraternização do CIESP Jundiaí reúne diretoria, associados e convidados

Uma noite pra celebrar todos os resultados de 2023. Uma noite para encantar e emocionar com os corais adulto e infantil de thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo Paulista. Uma noite para reencontrar pessoas amigas e queridas. Uma noite para guardar na lembrança. Foi assim a Confraternização 2023 do CIESP Jundiaí, realizada na noite de 7 de dezembro.

Uma mensagem do presidente do CIESP, Rafael Cervone, abriu o evento. Para acompanhar a mensagem em vídeo, clique aqui e vá para o Instagram do CIESP Jundiaí.

Marcelo Cereser apresentou uma retrospectiva de 2023

O diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, acompanhado dos vice-diretores, Claudio Palma e Frank Chen, recebeu os convidados para uma a retrospectiva dos eventos de 2023. “Estamos muito felizes em receber tantos amigos nesta noite que foi preparada para celebrar o ano de 2023. Recebi hoje os números da nossa economia, sobre o desempenho do comércio exterior no Estado de São Paulo e a nossa regional apareceu com queda nas importações (-3%) e exportações (-6%), em comparação a 2022. Os números me surpreenderam e pensei ‘Jundiaí está sofrendo’. Depois destes números fui analisar o material todo para verificar a situação das outras regionais e fiquei ainda mais surpreso, tem regionais que estão apresentando queda de 30% nas importações e de quase 70% nas exportações. O que isso nos diz? Estamos vivendo uma desindustrialização acentuada em nosso país, a taxa de juros vem machucando a nossa indústria. Nós sabemos que a indústria está sofrendo, temos no CIESP e na FIESP, entidades que defendem os nossos interesses, as nossas ideias e necessidades. Esperamos que 2024, seja de muitas conquistas e melhores oportunidades para todos”, analisou.

Uma apresentação de relembrar todos os eventos promovidos ao longo do ano foi preparada com fotos e eventos de todos os departamentos, mas, infelizmente, por conta de um problema técnico, dois slides não foram apresentados, os da Comunicação, Recursos Humanos e Responsabilidade Social e o do Gruhset (Grupo de Higiene e Segurança do Trabalho). Para acompanhar a apresentação na íntegra, clique aqui.

José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, representou o prefeito Luiz Fernando Machado

O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, participou da abertura da confraternização, representando o Prefeito Luiz Fernando Machado. Ele falou sobre a força da indústria como protagonista do crescimento e desenvolvimento da cidade, em geração de riqueza, inovação e empregos. “Marcelo Cereser tem uma capacidade visível, do ponto de vista de tudo que ele faz, não só na sua empresa, mas dirigindo uma das principais regionais do CIESP, no Estado de São Paulo”, destacou, reforçando que o prefeito é um entusiasta da indústria. “Concordo com o presidente Rafael Cervone, penso como ele e acredito que temos muitos desafios e precisamos estar atentos a eles e, principalmente, acredito que o Brasil comete um equívoco estratégico que é a desindustrialização rápida, para um país com potencial gigantesco que tem de crescer e se desenvolver”, completou.

Os corais adulto e infantil da thyssenkrupp se apresentaram

Após a fala no auditório, os convidados se surpreenderam com a apresentação dos corais adulto e infantil do projeto Oficinas Culturais, da thyssenkrupp. O coral infantil, regido Juliana Freires e Tiago Lourenço e o coral adulto, regido por Juliana Freires e Marco Antônio de Almeida Cunha. Um coquetel foi servido e, ao final do evento, brindes das empresas associadas Antonio Borin, Castelo Alimentos, Eletrac, Ferráspari, Chopp Germânia, Homemade, Ki Sabor, Natural One, Nova RH, Omron, Ricaelli foram sorteados. 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí