Professor da Fundação Dom Cabral traz insights valiosos para os empresários - CIESP Jundiai

Professor da Fundação Dom Cabral traz insights valiosos para os empresários

O CIESP Jundiaí, em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Pekatê Brasil, promoveu, na quarta-feira, dia 25/10, uma palestra sobre Inteligência e Estratégia de Mercado com o professor Eduardo Andrade. O encontro reuniu empreendedores visionários de Jundiaí e Região que participaram do debater sobre as tendências mais quentes do mercado e compartilharam insights.

Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado foi o tema da palestra do professor Eduardo Andrade. “Abordamos, intensamente, embora, de forma rápida, sobre esta temática que é fundamental para a estratégia de negócios. Analisamos como monitorar as variáveis que interferem na projeção estratégica da empresa para levar onde ela quer chegar, mirando as vendas. É um trabalho que dá resultado, orientando as empresas a fazer as escolhas certas”, explicou.

Professor Eduardo Andrade: não há resultado de curto prazo

Eduardo apresentou ferramentas de marketing e inteligência de mercado, desmitificou princípios, e trouxe cases de empresas que atende e já atendeu e os resultados por elas alcançados, a partir desta abordagem apresentada durante a palestra. “As pessoas precisam entender o que é, como e pra que servem estas ferramentas que qualquer empresa pode usar, desde o vendedor de pipoca na pracinha até uma multinacional”, explicou, reforçando a importância de conhecer todas as variáveis o público alvo, que não envolve apenas seus clientes, mas também a concorrência, público da base, público alvo, parceiros, entidades de classe e a comunidade onde a empresa está inserida, por exemplo.

O professor alertou ainda que nesta área não há resultado de curto prazo. “Nós nunca podemos esperar um resultado de inteligência de mercaodo em curto prazo. Ele não existe. O que fazemos em curto prazo são pequenos ajustes para resultado de curto prazo, que é típico da área comercial e também tem a sua importância, mas quando falamos em inteligência, a projeção são de médio e longo prazos”, ponderou.

“Foi uma experiência enriquecedora, pela qual aprendemos, trocamos ideias e fortalecemos os laços com os empreendedores da nossa comunidade”, comentou Leonardo Ramos Teixeira, um dos sócios da Pekatê Brasil, associada à Fundação Dom Cabral. “Esta parceria com o CIESP é um namoro antigo, a nossa ideia é cada vez mais agregar valor para os associados e empreendedores de Jundiaí e Região”, completou. “Somos uma empresa de consultoria e gestão empresarial, somos o braço da fundação para o interior de São Paulo: atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte, orientando e capacitando empresários na área de gestão”.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí