Correios apresentam o Exporta Fácil, com ênfase em exportação e multicanalidade
- Atualizado emO CIESP Jundiaí sediou, na terça-feira, dia 8 de novembro, um evento com os Correios que, em duas palestras apresentaram o Programa Exporta Fácil, com foco em vendas internacionais no e-commerce e Vendas On-line em tempos de multicanalidade.
Os palestrantes, José Adauton Ferreira, consultor de Comércio Eletrônico; e Isadora Alves de Andrade, consultora em Comércio Exterior; apresentaram as grandes oportunidades das vendas para alavancar os negócios, em parceria com os Correios. “A ideia é levar informação para aqueles empresários que querem ingressar no mercado online e até exportar”, explica Dimas Costa de Oliveira, subgerente de vendas dos Correios, explicando ainda que Jundiaí tem muito potencial para exportar. “As condições logísticas da cidade favorecem a exportação”, reforça.
Para estes empresários, os Correios oferecem uma série de benefícios para que possam ingressar no Exporta Fácil. Ser parceiro do maior operador logísticos das exportações de PMEs brasileiras; captação de clientes em diversos pontos do país; alta demanda de envios; expertise dos Correios na atuação com PMEs; pré e pós venda sob responsabilidade da equipe especializada dos Correios; otimização de custos de frete; sistema de gestão do serviço oferecido pelos Correios e de fácil integração.
Durante o evento, os Correios também apresentaram sobre a operação Black Friday. No último ano, o fluxo de encomendas na época da Black Friday atingiu um recorde de 19 milhões de remessas recebidas, sendo 3,4 milhões em um único dia de vendas promocionais. O número é 40% maior do que o volume visto normalmente pelos Correios. Para esta Black Friday, os Correios esperam um volume de entregas 30% maior do que no ano passado.
Para saber mais sobre a Black Friday dos Correios, clique aqui.
Para saber mais sobre o Exporta Fácil dos Correios, clique aqui.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí