“Um negócio que pode ser definido como antes e depois do Google”, garante diretor da Adecil.com
- Atualizado em
O CIESP Jundiaí, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE Jundiaí) promove, mensalmente, encontros com palestrantes, muita informação e oportunidade de networking. O diretor da Adecil.com, Júlio César Nogueira de Sá, foi o convidado do encontro promovido na quinta-feira (5).

Neste encontro Vinícius Ribas, diretor do NJE Jundiaí, explicou o propósito e a missão do grupo, elencou as conquistas e fez uma retrospectiva de todos os eventos promovidos este ano. “A nossa missão é trabalhar para desenvolver lideranças empreendedoras: queremos que cada um seja protagonista da sua própria história”, destacou. “Sempre me questionam se o NJE é somente para jovens e mais uma vez eu respondo que não! O NJE Jundiaí, o nosso grupo, é para todos aqueles que querem sair da inspiração para a ação: buscamos, com nossos nossos eventos, gerar conteúdo para que os estimule a buscar evolução na vida e na carreira”, reforçou.

Antes da palestra principal, o diretor do NJE inaugurou um novo formato dos encontros do NJE: uma oportunidade para aqueles que quiserem falar sobre suas empresas e Mateus Prando, da Farg Soluções, foi o primeiro. “Somos uma empresa que se propõe a ajudar outras empresas. A Farg é uma empresa fornecedora de soluções integradas de apoio à gestão e expansão da sua empresa, adotamos uma abordagem simples e prática, orientada para os processos do seu negócio: gestão financeira, contábil e jurídica; governança corporativa; diagnósticos de situação e demandas; gestão de recursos humanos e departamento pessoal; estratégia e eficiência operacional e compras”, elencou.
A Farg Soluções é uma empresa de BackOffice. “Somos a retarguarda. BackOffice é uma expressão que está associada aos departamentos administrativos de uma empresa ou departamentos que mantêm nenhum ou muito pouco contato com os clientes”, explicou Mateus.

Empresa Familiar – No encontro desta quinta-feira, a experiência com uma empresa familiar, trazida pelo palestrante, motivou os empreendedores a participar em família. Pais e filhos, irmãos, todos juntos, participando do evento, assim como os diretores do Grupo JJ de Comunicação, Sueli Muzaiel (que também é diretora de Comunicação do CIESP Jundiaí) e Tobias Júnior, que trouxe a filha de 21 anos e a esposa. “É emocionante participar deste evento com minha família”, destacou Sueli, que foi uma das fundadoras do Núcleo de Jovens Empreendedores de Jundiaí, ao lado de Marcelo Cereser (atual diretor titular) e Vandermir Francesconi Júnior, que atualmente é o 1º secretário da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Júlio começou a palestra falando da transição do negócio de pai para filho. “Me lembro que queria voar, inovar e meu pai me segurava. Quando assumimos, meu irmão e eu, apostamos na internet e nas ferramentas on-line para aumentar as vendas e, posso dizer, que a nossa empresa, o nosso negócio, pode ser definido como AG e DG, antes do Google e depois do Google”, contou.
Os investimentos aumentaram exponencialmente o número de clientes e as vendas. “Para cada real que investimentos no Google, nosso retorno é de R$ 50,00 em vendas”, explicou. “O cliente quer conveniência, ele quer que a empresa esteja onde ele está e nós estamos: a internet é a nossa grande vitrine”, destacou Júlio. “Mas não é somente a internet, nós temos um departamento de televendas que tem a missão de responder em até uma hora. Muitas vezes temos que pausar o Google para que a nossa equipe consiga dar retorno para todos os pedidos”, completou.
A Adecil.com mantém um estoque de 4 mil unidades SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque, do inglês, Stock Keeping Unit). Mas não parou por aí. “Hoje estamos fazendo mudanças de tecnologia, reformas para ampliação de espaço, pois vamos aumentar o valor que investimentos no Google e as vendas vão explodir”, garantiu, acreditando no poder da ferramenta para ver e ser visto, mas principalmente, para vender e os números comprovam. “Entre os anos de 1990 e 2008, a empresa tinha 5 mil clientes cadastrados. Hoje temos 45 mil clientes e com uma expectativa de fechar 2019 com crescimento na casa dos dois dígitos”, comemorou.
Investir nas pessoas – Júlio não credita as mudanças na sua empresa somente por conta do Google, mas do investimento que fez nas pessoas. “Uma das nossas estratégias de negócio é treinamento, capacitação e recompensa da nossa equipe. Incentivamos a participação dos nossos colaboradores nos cursos que o CIESP Jundiaí oferece e recompensamos essa disposição do funcionário em aprender”, explicou, comentando que recompensa, financeiramente, os colaboradores que se dispõe a estudar. “Nós recompensamos nosso funcionário com o valor que pagamos pelo curso que ele fez”, completou, destacando que esta prática resultou numa explosão de conhecimento e de pessoas que querem ajudar, querem fazer e ver resultados.
Júlio também contou que todas as caixas de despacho que saem da sua empresa vão com um brinde para o cliente. “Sempre enviamos um brinde, seja uma caneta, um boné, uma camiseta… E, além disso, burrifamos um perfume na caixa e as pessoas se encantam com isso”, frisou.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí