Reunião do Conselho traz os vencedores dos Jogos do SESI e debate Mercado Livre de Energia - CIESP Jundiai

Reunião do Conselho traz os vencedores dos Jogos do SESI e debate Mercado Livre de Energia

Alexandro, Claudio, Elizabeth, Marcelo, Manoel e Frank coordenaram a Reunião do Conselho

Na quarta-feira, 30 de outubro, os diretores das Escolas SESI-SP e SENAI-SP, conselheiros e diretores do CIESP Jundiaí participaram da Reunião do Conselho. O encontro mensal abordou temas como os resultados dos Jogos do SESI Jundiaí, o mercado livre de energia e iniciativas de eficiência energética e descarbonização para o setor industrial.

Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí, foi quem coordenou o encontro, ao lado de Claudio Palma, 1º vice-diretor; Frank Chen, 2º vice-diretor; Manoel Flores, conselheiro e diretor, Elizabeth Broglio, diretora Jurídica; e Alexandro Zavarizi, 3º Diretor Financeiro do CIESP. Além dos coordenadores da mesa, os diretores Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Fernando Nabas (Infraestrutura Energia Elétrica), Tadeu Borin (Meio Ambiente) também acompanharam os trabalhos.

Jogos do SESI: os atletas premiados durante a Reunião do Conselho

O encontro o trouxe uma atualização do SESI Jundiaí sobre os Jogos do SESI, que acontecem há mais de 70 anos promovendo integração e qualidade de vida para trabalhadores de diversos setores. A fase municipal premiou participantes nas modalidades de futebol de campo, futsal, tênis de mesa, beach tênis e truco, que participaram da reunião para receber os troféus entregues por Carin e Yagho. “Algumas regionais já não realizam mais os Jogos do SESI, mas em Jundiaí não podemos abrir mão desse evento, tamanho o envolvimento dos colaboradores”, afirmou Alexandra Miamoto, diretora do SESI Jundiaí, que se comprometeu a anunciar em reunião, assim que abrirem as inscrições para próxima edição.  Para saber mais sobre os Jogos do SESI e as empresas que foram premiadas em Jundiaí, clique aqui e baixe a apresentação.

Mercado Livre de Energia

Rene Abrantes Carvalho, da Auren Energia

Rene Abrantes Carvalho, diretor de Experiência do Cliente da Auren Energia, trouxe informações sobre o Mercado Livre de Energia, explicando a possibilidade das empresas migrarem para este modelo, que permite a escolha do fornecedor e oferece opções de contratos com melhor custo-benefício. Carvalho explicou as diferenças entre o mercado cativo e o mercado livre, além dos tipos de migração: convencional e varejista.“O que a empresa busca? Redução de custo, previsibilidade orçamentária, poder de decisão, sustentabilidade, acompanhamento. As empresas recebem certificação de consumo de fontes limpas e renováveis de energia”, destacou, alertando sobre a importância de escolher contratos de acordo com seus objetivos empresariais e o perfil de consumidor. Para saber mais sobre a Auren, acesse: https://www.aurenenergia.com.br/

Representando o SENAI Jundiaí, o consultor Rodolfo Ravagnani apresentou o PotencializEE, programa voltado para a eficiência energética na indústria, abordando a substituição de equipamentos por versões mais eficientes e modernas. “A eficiência energética é essencial para reduzir custos e aumentar a competitividade das empresas”, ressaltou Ravagnani, destacando que o SENAI vê os investimentos em eficiência como fundamentais para a descarbonização e a competitividade do setor industrial brasileiro. O PotencializEE estrutura-se em quatro pilares: políticas públicas, desenvolvimento de projetos, mitigação de riscos e financiamento. Para saber mais sobre o PotencializEE, acesse: https://www.programa-potencializee.com.br ou clique aqui e baixe a apresentação.

Ellen e Rodolfo falaram sobre os programas Jornada de Descarbonização e PotencializeE

Ellen Marcon e Nicolas Braghini do SENAI SP apresentaram também a Jornada de Descarbonização, que busca reduzir emissões de carbono na indústria. Com mais de 400 diagnósticos realizados, o programa já reúne 450 especialistas e um catálogo virtual com 3.000 produtos de eficiência energética. Os setores participam de uma consultoria em seis etapas para reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). Empresas com faturamento anual bruto de até R$ 8 milhões podem participar gratuitamente. Para saber mais sobre o programa, acesse: https://jornadadescarbonizacao.sp.senai.br ou clique aqui e baixe a apresentação.

 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí