“Problema, você escolheu a mulher errada” foi o mantra da palestra sobre Outubro Rosa
- Atualizado emCom o mantra “Problema, você escolheu a mulher errada”, Thais Aline trouxe esperança para mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama ou que já passaram pela doença, em sua palestra “A mulher errada”, que ocorreu na quinta-feira, 31 de outubro, no encerramento da campanha do Outubro Rosa, que teve apoio da Ferráspari, empresa associada ao CIESP Jundiaí.
“A gente sempre quer ser a filha certa, a esposa certa, a mulher certa, a profissional certa e hoje vocês vão querer sair daqui como a mulhe errada e eu vou explicar por quê”, foi assim que ela começou a contar sua história. Thais contou do susto que levou com o primeiro diagnóstico aos 15 anos de idade, depois de perceber, pelo autoexame, um nódulo na mama e procurar ajuda médica.
Entre a primeira cirurgia aos 15 anos e a última, aos 28, foram sete cirurgias e, na última, ela precisou fazer reconstrução de uma das mamas. “Nós sempre imaginamos que câncer de mama acomete apenas mulheres mais velhas, mas eu fui diagnosticada muito jovem”, conta Thais. “Após o diagnóstico, precisei passar por vários procedimentos cirúrgicos, que acarretaram uma deformidade em meu seio foi aí que veio a necessidade de reconstrução da mama”, explica. Com a autoestima abalada, mas com muita fé em Deus, Thaís foi colecionando vitórias ao longo dos anos. “Nunca questionei Deus sobre os motivos de estar passando por tudo aquilo, mas sempre perguntava quando iria acabar”, lembra.
Thais lembrou que teve a opção de fazer a reconstrução, mas lamentou pelo fato de que muitas mulheres não têm essa oportunidade. “Isso abala muito a autoestima das mulheres”, defende. E foi aí que criou uma campanha para cosncientizar sobre o câncer de mama e faz doações, pela sua empresa, a Pixel Internet, de próteses de aréolas para mulheres matectomizadas ou que perderam parte da mama. “É só entrar em contato com a gente, agendar um horário e ir lá buscar para que possa escolher a aréola que mais se assemelha com a sua mama. Nosso propósito é reconectar as mulheres com elas mesmas para que tenham a sua autoestima recuperada”, conclui.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí