Pela primeira vez, SESI Jundiaí sediou Brasileirão Sub14 de Polo Aquático - CIESP Jundiai

Pela primeira vez, SESI Jundiaí sediou Brasileirão Sub14 de Polo Aquático

O SESI Jundiaí, pela primeira vez, sediou a competição nacional das categorias de base do Polo Aquático: o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) SUB14 aconteceu de 01 a 04 de junho, com a presença de 16 equipes. O evento foi organizado pela Polo Aquático Brasil (PAB). Com 11 equipes masculinas e 05 femininas, a piscina do SESÃO se transformou em arena de jogo para o CBI SUB 14, com estrutura completa para receber toda a população, em um evento gratuito e aberto ao público.

Alexandra, diretora do SESI Jundiaí (camiseta verde) entre Cida Gibrail e Júnior Francesconi

Foram 45 jogos divididos em quatro dias de Campeonato no SESI Jundiaí, com o apoio do Complexo Aquático “Devanir Wanderlei Penteado Jr. (Piscina do Bolão). Além de toda programação das disputas, o SESÃO disponibilizou uma programação recreativa para o público, com vagas limitadas, durante todo o evento, como por exemplo o show Tributo a Legião Urbana, que aconteceu no dia 02 de junho, contou com a presença de food trucks parceiros e mais de 200 pessoas, curtindo a noite de sexta-feira.

Balneário Ernesto Staeheli Neto – Em 2018 o CAT SESI Jundiaí, em homenagem a um dos grandes nomes do polo aquático jundiaiense e nacional, nomeou seu balneário como “Ernesto Staeheli Neto”, professor que por 32 anos se dedicou ao crescimento do esporte no Brasil.

Hoje, o SESI Jundiaí tem como vocação esportiva o Polo Aquático e investe desde a formação esportiva por meio do Programa Atleta do Futuro, passando pelo treinamento esportivo, categorias de base até o alto rendimento. Rudá Franco, atleta e capitão do SESI Jundiaí, teve como mentor durante sua trajetória o professor Ernesto Staeheli Neto, reforçando ainda mais a digna homenagem da instituição. Além de Rudá Franco, o time de alto rendimento conta com outros nomes da Seleção Brasileira de Polo Aquático, como Luca Cereser e Luiz Scarabelim, jundiaienses que vestem a camisa do SESI Jundiaí.

O SESI Jundiaí tem o Polo Aquático como vocação esportiva e investe desde a formação pelo Programa Atleta do Futuro até o alto rendimento.

“É uma grande satisfação poder receber o Campeonato Brasileiro Interclubes na unidade do SESI que tem o Polo Aquático como vocação esportiva. Temos certeza que a presença das equipes irá inspirar, agregar novos aprendizados e uma troca de conhecimentos entre os atletas e o público”, pontua Alexandra Miamoto, diretora regional do SESI-SP. O presidente do Conselho SESI SENAI e vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Júnior, participou da premiação dos atletas, ao lado da diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí, Cida Gibrail.

Como entidade educacional, o SESI pratica a Pedagogia do Exemplo em todas as suas ações, com o CBI não poderia ser diferente, como explica a diretora regional, “os atletas têm essa responsabilidade de levar a Pedagogia do Exemplo por onde for e para nós é uma alegria poder ser exemplo de respeito, cidadania, disciplina e compromisso com o esporte, com a educação e com a sociedade”.

Após seis jogos, o SESI Jundiaí se classificou em 10º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes SUB 14. Os grandes campeões brasileiros foram Clube Athlético Paulistano (1º), Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) (2º lugar) e em terceiro, Clube Paineiras do Morumby.

Na categoria feminina, com 7 atletas do SESI Jundiaí, o SESI Vila Leopoldina levou a medalha de bronze com atuação significativa das jogadoras jundiaienses. Em primeiro e segundo lugar ficaram Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA e Sociedade Hípica de Bauru, respectivamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa do SESI Jundiaí.