NJE Jundiaí promove 3º Pitch de Negócios - CIESP Jundiai

NJE Jundiaí promove 3º Pitch de Negócios

Vinícius Ribas é diretor do NJE Jundiaí

O Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Jundiaí (NJE Jundiaí) promoveu na terça-feira, dia 19 de abril, a 3ª edição do Pitch de Negócios, um encontro voltado para divulgar negócios. “Na dinâmica do evento, cada participante tem 1 min para falar sobre si mesmo e sobre o seu negócio e que tipo de empresa está procurando”, explica o diretor Vinícius Ribas. “E depois, as pessoas aproveitam o coffee, no final do evento para fazer o networking e se aproximar daqueles que têm interesse em negócios e parcerias”, completa.

Além de Vinícius estavam Rodrigo Lima de Campos e Gabriel Gibrail, os diretores adjuntos do NJE. O diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, e o diretor de Infraestrutura Logística, Gilson Pichioli, também participaram do evento. “Já estive na função que o Vinícius ocupa hoje à frente do NJE e é muito bom ver tantas pessoas aqui buscando crescer e se desenvolver e ampliar seu leque de contatos e possíveis parcerias e negócios. Sejam sempre bem-vindos, o CIESP Jundiaí estará sempre de portas abertas para recebê-los”, cumprimentou Marcelo.

Alexandre Borin, um dos fundadores do Grape Valley, uma comunidade que reúne startups, investidores, governo, pesquisadores e empresas interessadas em inovação, falou sobre o propósito do grupo que conseguiu reunir em menos de 20 dias, 151 participantes. “Somos um grupo que promove um ambiente ‘open innovation’ para que as empresas possam se abrir para a inovação de startups para que todos possam crescer juntos. Os nossos encontros são mensais com happy hour para falar sobre inovação”, comentou, Borin. Para participar do grupo, clique neste link de acesso.

Os diretores do CIESP Jundiaí com os patrocinadores Germânia e JBS/Hanz/Eder/Seara

O evento foi patrocinado pela Germânia, JBS/Hanz/Eder/Seara, empresas associadas e da região de Jundiaí. Tânia Bresciani, diretora de Negócios da JBS/Hanz/Eder/Seara falou que a pandemia fez com que revistassem a marca com novas estratégia para produtos e revitalização de portfólio para atender o público. “Hoje, nós oferecemos a marca Hanz com o que há de melhor na culinária alemã e a Eder, que desde 1923 traz o melhor da Europa para a mesa do brasileiro”, destacou.

Fábio Páscole, gestor de Expansão da Germânia, tem hoje 130 distribuidores espalhados pelo Brasil e todos seguem à risca a missão da empresa: “entregar momentos felizes, encantando e surpreendendo os clientes, colaboradores e parceiros”. Fabio falou sobre os três modelos de negócio que a empresa oferece hoje. “Queremos ser reconhecidos como uma cervejaria referência na qualidade de seus produtos e serviços”, destacou.

Karina Santos

Durante o Pitch de Negócios, a advogada Karina Santos falou sobre proteção de Dados. “Estou aqui hoje porque acredito que a proteção de dados só será possível para as empresas a partir do momento em que elas conseguirem engajar as pessoas neste propósito e, para isso, precisam mudar todo o mindset da corporação”, explicou. “Este é o primeiro evento que participo, faço parte do Grape Valley e fiquei sabendo pelo evento por lá. Um amigo já participa e também me recomendou e gostei muito da experiência, este tipo de evento abre portas para conhecermos pessoas, outros negócios e fazemos networking”, completou.

Andrea Miom, da Village Marcas e Patentes

O formato do Pitch de Negócios que teve duração de aproximadamente 60 minutos para que todos se apresentassem reuniu os mais diversos nichos de negócios, com oportunidade de novas parcerias, descobrir fornecedores e novos clientes. Andrea Miom, da Village Marcas e Patentes, reforçou essa vocação dos eventos do NJE. “Participo desde a primeira edição. Acredito muito neste tipo de evento e neste formato. Se todos que participam se preocuparem também em ouvir quem está se apresentando e não somente em divulgar o seu negócio, vão descobrir inúmeras oportunidades”, alertou. “Todas as edições trazem oportunidade de conexão e cabe a cada um buscar novos negócios ou parcerias, mas sim, dá muito resultado”, reforçou.

Após o Pitch, os participantes puderam se encontrar para o networking com produtos da Germânia e da JBS/Hanz/Eder/Seara para degustar. O próximo encontro do NJE Jundiaí será dia 31 de maio.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí