MULHERES NO COMANDO – A trajetória de Lanizilda Fernandes Del Vigna: coragem, resiliência e liderança feminina - CIESP Jundiai

MULHERES NO COMANDO – A trajetória de Lanizilda Fernandes Del Vigna: coragem, resiliência e liderança feminina

Lanizilda Fernandes Del Vigna, 65 anos, casada e diretora financeira da Aromaty, é um exemplo de força e dedicação e, por isso, merece ter sua trajetória compartilhada na campanha Mulheres no Comando, que vem sendo promovida pelo CIESP Jundiaí, sob a liderança de Cida Gibrail, diretora de Responsabilidade Social. Sócia de uma empresa familiar ao lado do marido Alfredo Sergio Del Vigna e dos filhos Marcelo, Maurício e Felipe, ela tem sido peça-chave na construção e no desenvolvimento da Aromaty, uma trajetória que começou com um sonho familiar e se consolidou graças ao trabalho árduo e à visão compartilhada.

Com formação em Ciências Contábeis, Lanizilda assumiu a responsabilidade de gerenciar as finanças da empresa desde seu início. Sua função exigiu não apenas uma sólida competência técnica, mas também a habilidade de lidar com os desafios cotidianos de ser uma mulher no comando de uma área crucial da empresa. Para ela, a pergunta mais comum é quase sempre a mesma: “Como você consegue?” e ela responde com simplicidade e sabedoria: “Eu faço tudo o que é necessário, mas não me pergunte como. Mulher é multitarefa. Sempre sobra tempo”, brinca.

Para a família, o segredo do sucesso é “trabalho árduo e à visão compartilhada”

E é essa capacidade de dar conta de tantas demandas ao mesmo tempo, aliada à parceria familiar, que tem sido a chave para o sucesso da Aromaty. Embora a empresa não tenha uma política formal de inclusão feminina, Lanizilda destaca com orgulho que, por mérito e competência, mais da metade dos colaboradores são mulheres, atuando em diversas áreas – da portaria à produção, do marketing à segurança do trabalho, passando pela direção financeira.

Lanizilda é diretora financeira da Aromaty Fragrances

“Na Aromaty, a política é baseada em competência, profissionalismo e mérito, e isso tem promovido o crescimento das mulheres dentro da estrutura da empresa”, afirma Lanizilda. Ela acredita que o mercado de trabalho deve ser um ambiente aberto à ascensão das mulheres, e ela própria é prova disso. Para ela, não existe desigualdade salarial na empresa, ao contrário, muitas das mulheres ocupam posições com honorários superiores aos dos homens, refletindo sua qualificação e desempenho

Lanizilda também é firme em suas convicções sobre o combate à violência e ao assédio no ambiente corporativo. “Qualquer tipo de violência, principalmente contra as mulheres, deve ser rigorosamente combatido”, defende, reforçando que a empresa promove ações regulares de conscientização, com palestras sobre saúde mental, respeito à diversidade de gêneros e, principalmente, respeito à mulher.

“Mulheres, não tenham receio de entrar no mercado corporativo. O ambiente empresarial comporta todas as qualidades da personalidade feminina, e nossas múltiplas habilidades muitas vezes fazem a diferença no sucesso das empresas”, afirma com confiança, deixando uma mensagem de fé e otimismo para todas as mulheres. “Coragem, persistência, capacitação, resiliência e dinamismo. Desejo sucesso a todas vocês. Que Deus as ilumine”, ressalta para inspirar outras mulheres a acreditarem em seu potencial e a conquistarem o seu espaço no mundo corporativo.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí