Marcelo Cereser conduz reunião híbrida pela nova Sala do Conselho, totalmente revitalizada
- Atualizado emA Reunião do Conselho promovida quarta-feira, dia 30 de março, marcou a reinauguração da nova sala de reuniões, totalmente revitalizada e equipada com tecnologia de ponta, adaptada para encontros híbridos, com transmissão simultânea para videoconferências. Com a reforma da sala, o CIESP Jundiaí conseguiu promover um encontro híbrido. Enquanto o diretor titular, Marcelo Cereser, o diretor de Infraestrutura Energia Elétrica, Fernando Nabas, e o diretor local de Itatiba, José Élcio Baptistella acompanharam o encontro, presencialmente, da nova sala, outros diretores acompanharam pela plataforma zoom. O 2º vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Júnior, que é presidente do Conselho SESI SENAI, acompanhou a reunião, de maneira on-line.
O primeiro assunto da reunião foi a apresentação do Projeto Alimenta Brasil, com participação dos representantes do Indesc. Luiz Gonzaga Silva Nascimento, diretor presidente do instituto, estava acompanhado de Maria Alice Fossen, esposa do ex-prefeito Ary Fossen. “O Indesc é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que funciona como gestora e incubadora de programas e projetos socioculturais, cujo principal objetivo é criar e apoiar iniciativas que visam a promoção do direito de todos os cidadãos ao acesso à alimentação de qualidade”, explica sr. Luiz Gonzaga.
O Indesc está amparado sob 4 pilares: Educação para o Trabalho, Assistência Social, Direito à Alimentação e Arte e Cultura. “Em Jundiaí, 37.074 pessoas vivem em situação de pobreza e nós podemos ajudá-las com o projeto Alimenta Brasil e nós viemos aqui para apresentar o projeto e explicar como as empresas podem contribuir e ser tornar parceiras dos bons resultados”, destaca o presidente do Indesc.
A ex-primeira dama do município explicou que este é um trabalho social de grande envergadura. “E agora, com o apoio do CIESP e das indústrias da região, temos a certeza de que ele vai ganhar outra dimensão. Nós acreditamos que esta proposta, aliada à nossa equipe e o apoio dos empresários da cidade, vamos atingir ótimos resultados com a aplicação dos impostos na nossa cidade”, avalia, Maria Alice. Se você está se perguntando como participar do Indesc? Há 3 formas de contribuir com o projeto Alimenta Brasil, entre eles:
- Leis de Incentivo: Leis 13.019/2014 e 9.249/1995 por dedutibilidade fiscal.
- Doação Pessoa Jurídica: cotas de patrocínio e/ou insumos.
- Doação Pessoa Física: ação direta com seus clientes.
Em contrapartida, o Indesc oferece: menção no site, nas redes sociais e em materiais internos, além de assessoria de imprensa, espaço publicitário no restaurante, selo exclusivo de Parceiro e espaço publicitário na fachada do restaurante. “A nossa contrapartida vai levar valor para a sua marca, percepção positiva pelo consumidor, visibilidade na temática ESG e valor agregado para as empresas participantes”, enumera Nascimento. Para conhecer mais sobre o projeto Alimenta Brasil e como participar, clique aqui.
SEMANA DO EMPREENDEDORISMO – O diretor do NJE Jundiaí, Vinícius Ribas, trouxe o feedback da Semana do Empreendedorismo, promovida pela Prefeitura de Jundiaí e da qual o CIESP participou com a promoção de dois eventos, um on-line e outro marcando a retomada dos eventos presenciais, com participação do SESI Jundiaí e Campo Limpo Paulista e Senai Jundiaí. Reveja como foram os eventos do NJE Jundiaí, clicando nas datas dos eventos: 14/3 (online) e 15/3 (presencial). “O CIESP Jundiaí e o NJE, com o apoio das escolas SESI e SENAI, promoveram o evento com maior número de público de toda a Semana do Empreendedorismo, promovida pela prefeitura. Tivemos a participação de mais de 100 pessoas, com a presença do Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes”, destaca o diretor.
USO DE MÁSCARAS – A dra. Elizabeth Broglio trouxe informações sobre o uso de Máscaras no Ambiente de Trabalho, por conta da publicação do Decreto do Estado de São Paulo nº 66.575/2022, de 17 de março, que desobriga o uso de máscaras faciais para acesso ou permanência a locais fechados, públicos ou privados. “Dessa forma, os empregados e prestadores de serviço devem seguir as orientações da Portaria MTP/MS nº 14/2022, que exige o uso obrigatório de máscara facial no ambiente de trabalho. No entanto, o previsto pelo Decreto Estadual nº 6.6575/2022, que desobrigou o uso de máscaras, será aplicável apenas aos visitantes e público em geral que não se enquadrar como empregado ou prestador de serviço dos estabelecimentos. Baixe os documentos apresentados pela dra Elizabeth clicando nos links: Comunicado Departamento Jurídico e Circular nº 24, de 23/03/22.
Conselho de Consumidores da CPFL – O diretor de Infraestrutura Energia Elétrica, Fernando Nabas, anunciou que foi reeleito para o cargo de presidente do Conselho de Consumidores da CPFL Piratininga para um mandato de quatro anos. “O Conselho se reuniu em audiência pública para nomear os novos membros para o próximo mandato. a FIESP representa a indústria e tem uma cadeira no Conselho, mas por conta da regionalidade, esta cadeira é ocupada pelo CIESP, por estar mais próximo dos municípios e empresas”, destaca. Após o anúncio da reeleição, alguns conselheiros reclamaram das quedas de energia sem aviso prévio pela CPFL Piratininga e CPFL Paulista (responsável pela região de Itatiba).
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí