Encontro de Negócios movimenta a economia da região
- Atualizado emO CIESP Jundiaí promoveu em 24 de maio, durante a Feira Internacional de Logística, a Brasil Log, mais um Encontro de Negócios. O evento é destacado pelas empresas participantes como oportunidade única de promoção de produtos e serviços e contatos estratégicos e novas conexões e parcerias comerciais.
Esta edição do Encontro de Negócios contou com a participação de 38 empresas de Jundiaí e Região e, promoveu, ao longo de quase 3 horas, 8 rodadas de negócios, um total de 304 reuniões. Na avaliação que recebeu ao final do evento, 35% afirmaram terem fechado de 4 a 10 negócios para os próximos meses e 40% dos participantes afirmaram ter entre 1 a 3 potenciais negócios fechados.
O diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, acompanhado do diretor de Infraestrutura Logística, Gilson Pichioli, destacou a importância do evento. “Nós temos em nosso DNA, a missão de promover ambientes que aproximem as empresas e seus fornecedores com o intuito de fazer negócios. O encontro é montado para que cada um possa falar com todos os participantes e desta forma, apresentar seu produto, seu serviço e fazer negócios. Espero que todos saiam daqui com muitos contatos, novas reuniões agendadas e muitos pedidos para os próximos dias”, destacou na abertura do evento.
Para Marcelo, o encontro de negócios vai além do dia de hoje. “A interação com outras empresas locais e fornecedores, promovida pelo evento, pode resultar em novas oportunidades de negócios, expandindo as operações e aumentando a lucratividade. Além de buscar novos mercados, as empresas também têm a chance de descobrir novos fornecedores locais, fortalecendo a economia regional e promovendo a sustentabilidade empresarial”, avaliou.
Gilson destacou a oportunidade do CIESP Jundiaí participar pelo 9º ano consecutivo da Brasil Log. “Este ano, a feira foi um grande sucesso e trouxe, para a cidade e para a região, novidades nas áreas de logística e transporte, armazenagem, distribuição, além de inovação e tecnologia. O encontro de Negócios foi um sucesso, bastante representativo”, destacou, reforçando que durante a feira, também recebeu informações valiosas sobre os próximos investimentos para o Porto de Santos, que impacta, diretamente, as empresas não só da Região Metropolitana de Jundiaí, mas de toda a Macrometropóle Paulista. “Um dos investimentos que foi anunciado foi o túnel submerso ligando Santos ao Guarujá: já tem orçamento, já tem verba e agora está sendo licitado. A obra vai impactar na movimentação de 80 mil pessoas por dia que hoje fazem o uso da balsa. As duas horas de trajeto hoje vai ser reduzida para menos de 2 minutos”, destacou, anunciando que acredita em grandes novidades para a próxima edição. “Jundiaí é o centro da Macrometrópole Paulista, uma região estratégica para todo o Estado”, frisou.
Patrícia Alves, executiva de vendas da Bignardi. “Me preparei para vir e achei a dinâmica do encontro muito boa: pude contribuir mesmo aqueles contatos que não interessam diretamente para o meu negócio, indicando outras empresas para futuros contatos. Peguei o contato de todas as empresas e pude apresentar o meu papel reciclável e falei da minha empresa que promove reúso da água no processo, impactando o meio ambiente e sustentabilidade”, explicou.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí