Em Jundiaí, Skaf denomina escolas do SESI e homenageia Humberto Cereser e Júnior Francesconi - CIESP Jundiai

Em Jundiaí, Skaf denomina escolas do SESI e homenageia Humberto Cereser e Júnior Francesconi

No SESI São Camilo, a homenagem a Humberto Cereser

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, depois de visitar a cidade de Campo Limpo Paulista, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, veio para Jundiaí, para inauguração e denominação das escolas do SESI SP e os empresários Humberto Cereser e Vandermir Francesconi Júnior foram homenageados.

Os diretores Marcelo Cereser, Claudio Palma, Alexandro Zavarizi, Frank Chen, Sueli Muzaiel, Elizabeth Broglio, Aloysio Queiroz, Fernando Nabas, Vania Mazzoni, Cida Gibrail e Tadeu Borin acompanharam a visita do presidente Paulo Skaf.

Humberto Cereser, diretor industrial da CRS Brands, foi homenageado como patrono da unidade do Sesi-SP localizada no bairro São Camilo. Lá, os alunos receberam o presidente e agradeceram pelo apoio na programa de robótica que levou os alunos de Jundiaí a disputar vários campeonatos internacionais e conquistar vários títulos. A Equipe Heroes obteve o 1º lugar no Open da Grécia. Seus integrantes foram campeões mundiais e receberam o troféu das mãos do presidente Paulo Skaf. No torneio da Grécia, eles competiram contra mais de 200 times de 57 países, de maneira remota, e se apresentando em inglês.

“Parabéns às equipes de robótica, me orgulho muito de todas as escolas da rede Sesi em todo o estado. O melhor investimento para se fazer é nas pessoas com educação de qualidade, com a prática de esporte, cultura e lazer, com alimentação adequada. Educação se faz por meio do exemplo e fico muito feliz. Não tem preço e é muito gratificante”, disse Skaf, durante a entrega do troféu.

“Esta é uma escola nova, que traz melhorias à região, sem dúvida, mas estamos aqui para homenagear um brasileiro, uma referência a ser seguida, homem sério, empresário, bom marido, bom pai, bom filho, amigo, uma pessoa simples, que trata bem a todos e realizou muito em sua vida”, disse Skaf referindo-se a Humberto Cereser, nomeado patrono da escola.

“Estou emocionado e muito grato, pois é muito bom receber essa homenagem. Sempre ouvimos Paulo Skaf dizer que precisaríamos trazer os jovens para perto de nós e ele tinha a meta de ter 100 mil jovens estudando nas escolas do Sesi-SP e ele conseguiu não só ultrapassar essa faixa, mas construiu mais de 1 milhão de metros quadrados de novas escolas de primeiro mundo, mas eu não vi nada semelhante no primeiro mundo com tudo o que as escolas Sesi e Senai têm”, afirmou Cereser.

Paulo Skaf também assinou convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com o município de Morungaba: 270 alunos nas modalidades futsal, vôlei e handebol. A parceria atenderá crianças e jovens de 6 a 17 anos.

O Sesão passa a ser conhecido como Escola Sesi Vandermir Francesconi Júnior

Reconhecimento – Popularmente  conhecido como “Sesão”, o Centro de Atividades Élcio Guerrazzi que, além da unidade educacional, possui área de lazer e esportes, passa, a partir de agora a ser conhecida como Escola Sesi Vandermir Francesconi Júnior. O patrono é diretor-secretário da Fiesp/Ciesp e foi escolhido para a homenagem prestada por Skaf.

Paulo Skaf agradeceu as apresentações feitas pelos alunos e enalteceu a disciplina. “Fico feliz de voltar aqui. “Temos três novas escolas em Jundiaí e em todo o estado de São Paulo fizemos centenas de outras. Durante a pandemia cuidamos dos nossos alunos: o Sesi forneceu computadores para aqueles que não tinham em casa para que pudessem ter aulas on-line. A indústria cuidou da sociedade por meio do Senai, pois recuperamos respiradores, produzimos álcool em gel e máscaras e também entregamos cilindros de oxigênio para hospitais. A indústria esteve presente de forma silenciosa, fazendo um excelente trabalho para salvar milhares de vidas”, disse o presidente, que homenageou a equipe da cozinha. Para auxiliar os mais necessitados, as 110 cozinhas industriais das escolas produziram 230.000 refeições por dia nos momentos mais agudos da pandemia.

“O maior patrimônio de uma pessoa é o conhecimento. A educação se dá de várias formas, na sala de aula, por meio do esporte e da cultura. Fico muito feliz que a indústria preste esta homenagem a você, pela pessoa que é, fiel e dedicado, um exemplo de bom homem e cidadão”, disse Skaf ao patrono Francesconi, que concordou que “o melhor investimento que se pode fazer é nas crianças e no futuro do país”, e o homenageado lembrou dos alunos campeões mundiais na robótica, por exemplo, ao citar o legado positivo de Skaf.“Educação é algo que ninguém tira, leva-se para o resto da vida e estamos dando oportunidade para que essas crianças tenham educação de qualidade possam fazer um curso técnico, de modo articulado com o Senai-SP, e sair empregada. Fico muito honrado com essa homenagem e a minha responsabilidade aumenta ainda mais, em uma cidade como Jundiaí, algo que jamais imaginei”, disse Francesconi.

A Escola Sesi Vandermir Francesconi Júnior atende 1.465 alunos no total, sendo 896 no Ensino Fundamental e 569 no Ensino Médio. Os modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos, em 36 salas de aulas, dois laboratórios de Informática, laboratórios de Ciência e Tecnologia, um laboratório de Química e Biologia, laboratório de Física, duas salas de Música, duas salas de Artes Cênicas, duas salas multidisciplinares, além de biblioteca escolar com acervo atualizado. A unidade oferece Ensino Fundamental a partir do 6º ano até o Ensino Médio.

Skaf também assinou convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com municípios da região. A parceria atenderá 415 crianças e jovens nas modalidades futsal, handebol e basquete em Louveira. E 90 alunos, na modalidade futebol, em Itupeva.