ELETROSOLIDÁRIO – Campanha já arrecadou 3.940 kg de lixo eletrônico e agora quer ir para todo o Estado
- Atualizado emQuase 4 toneladas já foram arrecadadas na Campanha Eletrosolidário, promovida pelo CIESP Jundiaí, em parceria com a Indústria Fox, com o objetivo de incentivar a doação de lixo eletrônico para correta destinação e reciclagem.
A campanha também tem um cunho social. De acordo com Marcelo Souza, diretor de Meio Ambiente do CIESP Jundiaí e CEO da Indústria Fox, tudo que for arrecadado vai reverter em dinheiro para a APAE de Jundiaí, entidade escolhida para o lançamento deste projeto piloto., que teve início em novembro de 2021. “O primeiro mês da campanha deu tão certo que nós resolvemos estender o prazo. Agora, queremos ir além e oferecer os benefícios deste projeto para todas as APAEs do Estado de São Paulo”, anunciou Marcelo.
O que pode ser descartado nos pontos de coleta? – O diretor de Meio Ambiente explicou o que pode ser doado para a Campanha “Eletrosolidário – Seu lixo eletrônico vale dinheiro para a APAE de Jundiaí”. “Tudo que é ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico”, resumiu. Você pode doar eletrônicos como celulares, carregadores, fontes, notebook, CPU, monitores, fones de ouvido, mouse e teclados; eletrodomésticos como liquidificador, batedeira, forno elétrico, ferro elétrico, furadeiras, micro-ondas, secador de cabelo, rádio relógio, espremedores de frutas e cafeteiras; e da linha branca, como geladeira, fogões e outros. “Qualquer um destes aparelhos pode ser doado: faça uma limpa em casa, avalie os aparelhos que estão quebrados e encostados, doe para a nossa campanha e ajude a APAE de Jundiaí”, convida Marcelo.
A beneficiada – A APAE de Jundiaí, entidade que será beneficiada com as doações, foi fundada em 1957. É a primeira APAE do Estado de São Paulo e a terceira do País. A organização atende pessoas de todas as idades – desde bebês até a terceira idade – com deficiência intelectual (DI) e transtorno do espectro do autismo. Um trabalho que prioriza a inclusão desses indivíduos na sociedade.
“Hoje atendemos 1.700 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação que oferecem qualidade de vida tanto para os assistidos, quanto para seus familiares”, comenta a diretora executiva da APAE de Jundiaí, Suely Angelotti. “Ficamos muito felizes com essa proposta do CIESP Jundiaí e da Indústria Fox: as doações vão contribuir e muito para a manutenção de nossos programas”, agradece a diretora.
Empresários de Jundiaí e Região podem promover arrecadação de lixo eletrônico em suas empresas, promovendo uma ação com seus colaboradores, trabalhando a conscientização com o descarte correto dos eletrônicos e a preocupação com o meio ambiente e participar desta ação que vai beneficiar a APAE de Jundiaí. para levar a Campanha EletroSolidário para a sua empresa, entre em contato com o CIESP Jundiaí pelo telefone (11) 4815-7941.
Para participar, você pode levar a sua doação a qualquer um dos pontos de coleta espalhados por Jundiaí e em Campo Limpo Paulista:
- CIESP Jundiaí – Av. Doroty Nano Martinasso, 150, Vila Hortolândia.
- SENAI Jundiaí – Rua Engenheiro Roberto Mange, 95.
- SESI – Vila Hortolândia – Av. Doroty Nano Martinasso, 151 – Vila Hortolândia.
- SESI – Jardim Tarumã – Rua José Dias, 700 – Jundiaí – SP.
- SESI – Campo Limpo Paulista – Estrada da Bragantina, 2197 – Jardim Santa Maria – Campo Limpo Paulista.
- APAE de Jundiaí – Rua Francisco Telles, 475, Vila Progresso
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí