Conselheiros CIESP Jundiaí debatem o dia a dia da indústria
- Atualizado emOs conselheiros CIESP Jundiaí, empresários e diretores do CIESP, reuniram-se nessa terça-feira (28) para debater o dia a dia da indústria. O diretor titular, Marcelo Cereser e os vice-diretores, Alexandro Zavarizi e Claudio Palma coordenaram o encontro que teve a participação de Gledson Castro, Leonardo Lima e Ana Claudia Storani de Castro.
Representando a diretora de Recursos Humanos do CIESP Jundiaí, Vania Mazzoni, Janaina Iemes mostrou o resultado da pesquisa sobre o Trabalho em Home Office, coordenado pelo Departamento de RH e a empresa Nova RH. De acordo com Marcelo Cereser, o intuito da pesquisa era mapear como as indústrias estão conduzindo o trabalho em home office e assim auxiliar e orientar as empresas da nossa região neste momento”, explicou o diretor.
Os números mostram que a maioria, 60% das empresas que responderam à pesquisa, está trabalhando no sistema híbrido, ou seja, alternando os dias da semana entre home office e empresa. Para conhecer toda a pesquisa, clique aqui.
O diretor de Infraestrutura Logística, Gilson Pichioli, convidou o organizador a AviaTrade, evento promovido no Aeroporto de Jundiaí, nos dias 22 e 23 de setembro, para falar sobre esta novidade e trazer mais informações sobre o mercado da aviação na nossa região. “Este foi o primeiro evento da América Latina, realizado presencialmente, e o terceiro do mundo e foi muito importante porque o mercado estava carente de novos negócios. Foram realizados mais de US$ 10 milhões em negócios, com a presença de 3.336 visitantes, 16 modelos de aeronaves em exposição e 58 marcas participantes”, explicou Gledson, adiantando que o evento será, a partir de agora, anual. “A próxima edição será nos dias 22 e 23 de junho de 2022 e todos já estão convidados”, anunciou.
Agenda 2030 – Leonardo Lima, founder e CEO Dreams & Purpose Consulting, que já palestrou sobre ESG no CIESP Jundiaí, em 14 de julho deste ano, comentou que as metas globais 2030 estão acima do ESG. “A agenda 2030 são metas complexas e só faltam 9 anos para atingirmos o prazo limite”, explicou. “O Brasil não vem cumprindo a meta e deixando assuntos em aberto e o setor privado precisa ficar atento para que lá na frente os governantes não venham cobrar dos empresários o que está sendo feito sobre o assunto”, alertou. “Vejo esforços e avanços entre a maioria das empresas, mas há uma distância muito grande entre o que os líderes estão pensando e fazendo e a base da empresa e mais ainda, a base da sociedade: a maioria da população não tem a mínima noção do que está acontecendo”, explicou.
Marcelo Souza, diretor de Meio Ambiente alertou para as mudanças que o mundo vem passando, mudanças rápidas que afetam a sustentabilidade. “O ESG vem ganhando relevância e o projeto que o Leonardo vai apresentar já vem impactando grandes empresas no país. Nós, na Indústria Fox, vamos fazer um projeto piloto com ele e convido aos empresários e conselheiros a conhecerem o projeto”, convidou.
“O Impacta ODS tem o objetivo de disseminar a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre crianças e adolescentes em comunidades e escolas públicas e também nas empresas”, explicou Leonardo. Para baixar a apresentação de Leonardo Lima sobre o projeto Impacta ODS, clique aqui.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí