CIESP e CMA SP promovem o workshop Redação de Cláusulas Arbitrais
- Atualizado emNesta quarta-feira (21/2), a dra. Elizabeth Broglio, diretora Jurídica do CIESP Jundiaí recebeu dra Lilian Bertolani e o dr. André Barabino para o workshop Redação de Cláusulas Arbitrais. O evento foi promovido pela Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, em parceria com o CIESP Jundiaí, que é um Polo da Câmara para atender todas as indústrias da região.
A arbitragem, um meio extrajudicial de resolução de disputas, é uma forma moderna de gerenciar riscos jurídicos. É caracterizada pela expertise dos árbritos, sigilo absoluto, celeridade na resolução: enquanto no judiciário, um processo duraria, em média, 62 meses, na arbitragem, este tempo cai entre 18 e 24 meses, o que traz confiança para o investidor internacional. Esta modalidade pode ser usada tanto pela iniciativa privada, como pela administrçaão pública municipal, estadual e federal.
“Esta é uma oportunidade única que estamos oferecendo aos nossos associados e a toda a população de Jundiaí, de forma gratuita. Trabalhar com Arbritagem traz satisfação para o profissional, economia e celeridade para as partes envolvidas: é muito vantajoso escolher a arbitragem como meio de resolução de conflitos”, destacou Elizabeth Broglio, diretora Jurídica do CIESP Jundiaí.
Se a sua empresa está procurando uma instituição para uma arbitragem, escolha pela reputação, confiabilidade, tradição, atendimento da secretaria, custas, lembrando que as tabelas e calculadoras são públicas, e a infraestrutura oferecida. No CIESP Jundiaí, é possível fazer arbitragem desde maio de 2023, quando foi implantado o Polo Regional da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, que possui um espaço para receber reuniões e audiências, com muito conforto e discrição para todos os envolvidos.
Redação de Cláusulas Arbitrais – Cuidados – Uma boa redação dos contratos é fundamental para garantir que a arbitragem flua bem, sem surpresas ou aborrecimentos para as partes. Existem elementos essenciais, que precisam estar previstos e outros que podem estar, mas podem ser elementos desnecessários e que até podem atrapalhar a instauração da arbitragem se necessária.
O workshop orientou os profissionais a escreverem cláusulas arbitrais seguras para que possam indicar e utilizar a arbitragem sem medo errar.
Para baixar a apresentação da dra. Lilian Bertolani, clique aqui.
Para baixar a apresentação do dr. André Barabino, clique aqui.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí.