Castelo já beneficiou mais de 30 mil pessoas apoiando projetos sociais - CIESP Jundiai

Castelo já beneficiou mais de 30 mil pessoas apoiando projetos sociais

 

Marcelo Cereser, superintendente da Castelo                                    Foto Leandro Fonseca/Exame

Nos últimos 4 anos, a Castelo destinou mais de R$ 1,3 milhões para entidades assistenciais. Alinhados com os valores da empresa, a Castelo apoia projetos nas áreas de Educação, Esporte, Saúde, Meio Ambiente e Cultura que já beneficiaram mais de 30 mil pessoas.

Para o superintendente da Castelo, Marcelo Cereser, a empresa tem tem em seu DNA essa característica de envolvimento com o desenvolvimento da comunidade, sua administração, bem como os profissionais que atuam e sabem da importância dessas ações junto à sociedade. “Em 1999, fomos uma das primeiras empresas a acreditar no projeto da Fundação Abrinq, que luta pelos direitos da criança e do adolescente. Através de projetos de Lei de Incentivo sempre buscamos apoiar instituições que tenham a mesma seriedade e propósito em promover condições para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, esporte, qualidade de vida e incentivo a uma alimentação mais saudável. Entendemos que amarrando essas pontas e conscientizando essa nova geração contribuímos com um mundo melhor e cuidando de todo o ecossistema que fazemos parte, estaremos contribuindo de forma positiva e a marca será construída e reconhecida por todo esse trabalho em fazer o bem”, explica Cereser.

Este ano, foram repassados R$ 368 mil reais para 11 entidades, incluindo instituições de Jundiaí, como o Grendacc, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e o polo municipal do Projeto Guri.
Por meio de aporte via leis de incentivo, a empresa já beneficiou mais de 30 mil pessoas através de projetos sociais. “Buscamos sempre apoiar iniciativas que estejam alinhadas com nossos valores e impactem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, avalia Marcelo Cereser.

PROJETOS – Por meio da Lei Rouanet, a Castelo destinou recursos para o Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural do país voltado para educação musical de crianças; Orquestra Arte do Bem, que promove shows de grandes artistas nacionais com renda revertida para o Grendacc e Hospital Boldrini (Campinas); Inclusão em Cena com peças de teatro infantil encenadas em hospitais; Projeto AT!MIMOS, em prol da Ateal, que promove espetáculos de artes cênicas sobre a temática mímica, com gestos universais montado em esquetes e encenada por atores contratados e pacientes assistidos pela entidade e “Onde há vida, há esperança” um projeto de audiovisual sobre a história da imigração italiana na região, em parceria com a CRS Brands.

O superintendente reforçou ainda que o aporte via PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) beneficiou o Hospital Boldrini, referência no tratamento de crianças com câncer e PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) para o Projeto Karatê Inclusivo, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos.

Por meio do aporte para o FUNCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) foram beneficiados o Fundo da Criança e do Adolescente de Jundiaí e a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS), que realiza o transporte especializado e gratuito de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Já o Fundo de Incentivo ao Idoso de Jundiaí foi beneficiado através de repasse para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Desde 1999, a Castelo apoia o projeto Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, sendo a primeira empresa de Jundiaí a ser reconhecida pelo apoio. Também, é patrocinadora de vários eventos esportivos, como forma de incentivar à prática regular de esportes. Proporciona, ainda, aos seus colaboradores e familiares diversos benefícios extras, tais como: kit de material escolar; presente no Dia das Crianças e Natal; além de presentear os aniversariantes com o “Dia Feliz” – descanso do trabalho no dia do aniversário, possibilitando que o colaborador celebre a data com seus familiares.

Cereser entende que doar é um ato que só traz benefícios e é muito simples de ser feito, um sentimento que é compartilhado com toda a empresa. “Realizando o aporte por meio das leis de incentivo, parte dos impostos que seriam pagos diretamente ao governo, são destinados para projetos sociais e culturais e as empresas ainda têm seus tributos deduzidos”, explica.

Para as empresas que ainda não destinam parte de seus impostos para instituições, Marcelo deixa um recado:  “empresas que ainda não fazem destinação de seus impostos, está perdendo uma ótima chance de ter sua marca vinculada com projetos que transformam a realidade de comunidades e oferecem oportunidades que mudam a vida das pessoas”, reforça. Ele explica ainda que pessoas físicas também podem fazer o aporte. “É importante destacar que pessoas físicas podem destinar até 6% do seu imposto, caso o façam ao longo do ano, já se a doação for feita durante a declaração do Imposto de Renda podem destinar 3% e não gerar custos adicionais na declaração, bastando apenas realizar a declaração completa e selecionar no campo ‘Doações Diretamente na Declaração’, onde devem informar a quantia a ser destinada e o tipo de fundo escolhido (municipal, estadual ou nacional)”, orienta.

Se a sua empresa tem interesse em destinar recursos entre em contato com o CIESP Jundiaí pelo telefone (11) 4815-7941 ou baixe O Guia de apoio ao Investimento Social Corporativo. “O investimento social pode permitir que as organizações e projetos beneficiados causem impacto positivo em suas regiões de atuação e que os investidores conquistem visibilidade, reputação e reconhecimento social”, reforça Cida Gibrail, diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação do CIESP Jundiaí (com informações da Castelo) – Foto Leandro Fonseca/Exame