3 estudantes de Jundiaí são selecionados para o programa Passaporte para o Futuro - CIESP Jundiai

3 estudantes de Jundiaí são selecionados para o programa Passaporte para o Futuro

Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí; Claudio Palma, 1º vice-diretor; Frank Chein, 2º vice-diretor; e Manoel Flores coordenaram as Reuniões do Conselho SESI/SENAI, na quarta, dia 27/9. O encontro reuniu conselheiros e diretores do CIESP Jundiaí, Elizabeth Broglio (Jurídico), Cida Gibrail (Responsabilidade Social), Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Vinicius Ribas (NJE), Marcelo Souza (Meio Ambiente), Aloysio Queiroz (Segurança), Fernando Nabas (Infraestrutura Energia Elétrica), bem como os diretores das escolas SESI SP e SENAI SP.

Alexandra Miamoto, diretora do SESI Jundiaí, veio acompanhada dos estudantes – Breno Henrique Marques (17; Valter Melo Neto, 18 anos, e Giovanna Tomazeto, 17 anos – e uma boa notícia: das 20 bolsas oferecidas pelo programa Passaporte para o Futuro, os três jundiaienses estão entre os contemplados. O programa Passaporte para o Futuro, uma iniciativa do SESI SP e da indústria paulista que visa conceder até 20 bolsas de graduação aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio (2023), nas melhores universidades do mundo, para atender as demandas da indústria brasileira.

Os selecionados de Jundiaí: Breno, Valter e Giovana, com os diretores do SESI e do CIESP Jundiaí

“O Programa foi oferecido para as 142 escolas do SESI no Estado de São Paulo e privilegia os curso de graduação em Engenharia; Inovaçãoe Tecnologia; Ciências Aplicadas e Biotecnologia. O programa terá apoio da Fundação Estudar, apoio socioemocional, comportamental, idiomas, comportamental, artes, política e cultural com os profissionais do SESI SP. O bolsista terá algumas responsabilidades a cumprir, como por exemplo, trabalhar em indústria por 2 anos, após a graduação”, explicou Alexandra.

Em comum, os três tinham o sonho de estudar fora do país, mas também, a falta de condições financeiras para tal. “Estudar fora do país é um sonho para qualquer estudante, mas nunca tive condições financeiras para isso, por conta dos valores elevados. Hoje, quero fazer o meu melhor para que todo o investimento do SESI e da indústria valha a pena”, comentou Giovana.

Alexandra ainda destacou a participação do SESI Jundiaí e do SENAI Jundiaí na Feira de Profissões, promovida pela Prefeitura de Jundiaí. “Levamos inovação, modernidade num estande unificado para as duas escolas. Passaram pela feira 33 mil visitantes em 3 dias”, comentou Alexandra.

O diretor do SENAI Jundiaí, Heverton Luis Marino, anunciou que desde a semana passada, o SENAI Jundiaí passa a ser considerado um Centro Universitário. “Vamos usar a estrutura do SESI Jundiaí para oferecer os cursos de graduação.

A diretora de Responsabilidade Social, Cida Gibrail, com apoio das diretoras Sueli Muzaiel (Comunicação) e Vania Mazzoni (Recursos Humanos), explicou que os três departamentos e o SESI Jundiaí, vão promover a exposição SESI Muito Além da Escola. “Vamos mostrar tudo que o SESI Jundiaí oferece além da sala de aula, não somente para os estudantes, mas para toda a comunidade”, destacou Cida. A exposição começa na primeira semana de outubro e segue até o final deste ano.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí