Comemoração reúne mais de 100 mulheres - CIESP Jundiai

Comemoração reúne mais de 100 mulheres

Promovida pela Departamento Jurídico do CIESP Jundiaí, a comemoração do Dia Internacional da Mulher ocorreu dia 7 de março e reuniu mais de 100 mulheres para participar de palestras, homenagem e sorteio de brindes.

“Hoje, temos aqui mulheres das mais diversas áreas de atuação profissional, de Jundiaí e das cidades da região. Hoje somos uma só… A águia é uma das aves mais fortes. E quando ela já está prestes a perder suas energias, ela se recolhe e tira seu bico, penas, unhas. É uma mutilação que traz o significado da renovação. Nós mulheres somos assim: nos renovamos a cada dia. Quando colocamos aqui, mulher forte e corajosa, é porque sabemos da sua força e coragem pra fazer o que precisa ser feito, sempre reconhecendo suas forças, suas potencialidades para enfrentar o que vier”, comentou dra. Elizabeth Broglio, no início do evento para dar boas-vindas a todas as participantes e palestrantes.

A vereador Quezia participou remotamente

A vereadora Quezia de Lucca seria uma das palestrantes da noite, mas, infelizmente, teve que participar remotamente. “Na semana passada, tive uma queda, durante um evento na Faculdade de Medicina, fui operada e agora estou me recuperando. Mas fiz questão de gravar este vídeo para estar com vocês nesta noite tão especial”, explicou em seu vídeo. Ela contou sua trajetória como profissional no mercado e sobre sua história como vereadora, que começou nas eleições de 2020. “Não é fácil ser a única mulher na Câmara. Tenho que provar todos os dias a minha capacidade e quero, através do meu mandato, ajudar mais e mais pessoas. Nós somos capazes de mudar qualquer situação, desde as mais simples às mais complexas: nós somos resilientes por natureza. Não desistam dos seus sonhos e não se permitam sofrer ou ser menosprezadas por outras pessoas. Vocês são especiais e têm muito valor pra Deus, pra sua família e para todos nós”, completou.

As empresas Castelo Alimentos, CRS Brands, Ki Sabor , Ferráspari, Homemade, Nova RH, Infinita Passione, Bella Colchões, Panificadora Keli, Day Hospital Dr. Paulo Martin (Cirurgia Plástica), Larissa Borsetti (Nutricionista), Adecil, Rosinha Cavazotti, Benassi, Tábua de Frios Mesquita Gourmet, Rosana Joias, Vita Joias, Do Terra, Herbalife e Gyran Semijoias doaram diversos brindes que foram sorteados, ao final do evento e muitas participantes foram contempladas.

Mônica Cereser é psiquiatra

A psiquiatra Mônica Cereser falou sobre o empoderamento feminino e os seus desafios. Mônica indicou um exercício: na próxima vez que olharem no espelho refletirem sobre o que pensa sobre a imagem que está vendo, o que sente sobre isso e o que faz com isso. “Todos nós temos uma criança interior que fica gritando dentro da gente. Para equilibrar a criança interior com a mulher maravilha que todas queremos ser, precisamos buscar autoconhecimento, usar a ferramenta PSA (Pensar, Sentir, Agir), equilibrar os 4 quadrantes de qualidade de vida e reconhecer e cuidar de nossas dores”, explicou. Quantas foram as vezes que você precisava de ajuda e disse, deixa que eu resolvo? Quantas vezes engoliu o choro? Se fez de forte? Sorriu quando queria chorar ou gritar de raiva? Queria um abraço apenas ou foi além das suas forças físicas e emocionais?”, questionou Mônica e diante da aceitação das mulhers, completou. “Nós nos esquecemos de cuidar de nós mesmas e aprender a equilibrar os quatro quadrantes da qualidade de vida: social, profissional, afetiva e saúde”, aconselhou Mônica.

Patrícia Dias é diretora titular do CIESP Botucatu

Patrícia Dias, diretora titular do CIESP Botucatu, falou sobre a importância das mulheres líderes aprenderem a construir pontes na era da colaboração e da inovação. “Estou na indústria há 35 anos, passei por vários segmentos. É uma área extremamente desafiadora, mas consegui realizar o sonho de empregar muitas pessoas. E tudo está relacionado a pessoas: construir pontes tem a ver com conexões, networking. Agora me diga, você entende de pessoas? Simon Sinek disse: 100% dos seus clientes são pessoas, 100% dos seus funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende do seu negócio”, alertou.  “Para cuidar de pessoas, você precisa cuidar de si mesma. Para ser uma boa líder, uma boa colaboradora, é preciso buscar o desenvolvimento pessoal de forma muito corrente. Este é um foco que defendo muito e tenho conseguido fazer isso através da minha empresa, dos meus negócios, do CIESP e das minhas mentorias”, destacou reforçando que em 2016 inaugurou uma Business School dentro da sua empresa para desenvolver as pessoas que iam dar conta do seu planejamento estratégico para empresa até 2030.

Maria do Carmo (homenageada 2024), Neusa Cereser (homenageada 2023) e a dra Elizabeth Broglio

Homenagem Maria do Carmo

Maria do Carmo Magalhães Destro foi a homenageada da noite. Ela estava acompanhada da filha, Maria Fernanda, e subiu ao palco para receber a homenagem do CIESP Jundiaí. “Queremos que receba esta singela homenagem pela sua vida, pela diferença que fez na vida das pessoas e pelo legado que deixa de amor ao próximo: Maria do Carmo é uma das mulheres mais atuantes na sociedade jundiaiense, bem sucedida em todas as áreas, seja filantrópica, social e cultural”, destacou Elizabeth Broglio.

“Graças a Deus tenho saúde, não tenho dores, faço bastante exercícios, faço acupuntura, mozaico, ainda desfilo, comecei com 15 anos. Agradeço esta oportunidade de estar aqui representando todas as mulheres, nesta noite tão especial”, comentou Maria do Carmo, que ao lado de Neusa Cereser, (homenageada em 2023) desfilou no palco do CIESP Jundiaí.

Cilene Furlanetto encerrou a noite com muita alegria

A noite foi encerrada pela animação e conselhos sábios de Cilene Furlanetto. Ela que é palestrante, escritora, consultora e coach de carreira e competências, além de parceria do CIESP, como palestrante, há mais de 20 anos. Depois de entrar no palco ao som da música Poderosas, de Anitta, e colocar todo mundo pra dançar, Cilene falou sobre a força da mulher e a sua coragem. “Coragem não é ausência do medo, mas o que decidimos fazer apesar do medo”, destacou, reforçando o que as outras palestrantes haviam falado. Ela terminou sua participação fazendo uma comparação entre as mulheres e as leoas que levantou risos da plateia.

Para baixar a apresentação de Patrícia, clique aqui.

Para baixar a apresentação de Mônica, clique aqui.

Para baixar a apresentação de Cilene, clique aqui.

Assista as palestras na integra no nosso canal do Youtube:
Palestras | Dia Internacional da Mulher 2024 – CIESP Jundiaí (youtube.com)

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí