CIESP Jundiaí sedia evento com Cônsul Comercial da Malásia
- Atualizado emAmirul Azman, Cônsul Comercial do Escritório comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo; Kossi Telou, Assessor Comercial do Escritório Comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo; e Lígia Contursi, assessora especial do Gabinete de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, participaram do encontro de networking “Fazendo Negócios com a Malásia”, promovido pela administração municipal para envolver pequenos empresários e empreendedores e motivá-los a exportar.
O Cônsul apresentou as particularidades do seu país, bem como o desempenho comercial da Malásia. Entre os tópicos apresentados, destaque para a localização estratégica, a cultura, sistema político, religião, clima, idiomas, capacidade de serviços e produtos. “Nosso país mantém relações diplomáticas com o Brasil desde 1959, são 65 anos de bons relacionamentos e bons negócios com os brasileiros. A Malásia é 19º parceiro comercial do Brasil. Em 2023, como exportador, Malásia é 34º das importações do Brasil”, destacou.
Um empreendedor que está de olho no comércio com a Malásia é Célio Cripriani. A sua empresa Cipriani Águas do Brasil tem projeto para exportar para o Sudeste Asiático, Europa e Oriente Médio. Ele trouxe o seu produto, água mineral, para apresentar ao Cônsul. “Nossa água é premium, produzida a partir de um poço artesiano em Jarinu, há 220 metros de profundidade, de um aquífero cristalino formado há mais de 200 milhões de anos, e ela tem um incrível poder medicinal, tanto que estamos promovendo análises físico-químicas para comprovação científica do seu potencial medicinal”, comentou.
Para Lígia Constursi, o evento atingiu as expectativas não só dos empresários que participaram mas também do governo da Malásia. “Encontros como este são ideiais para fazer negócios, pois, permite ampliar a rede de contatos e estabelecer conexões valiosas com empresas de diversos setores”, completou.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí