Reunião do Conselho traz novidades do dia a dia da indústria - CIESP Jundiai

Reunião do Conselho traz novidades do dia a dia da indústria

Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí; Claudio Palma, 1º vice-diretor; Frank Chein, 2º vice-diretor; e Manoel Flores coordenaram as Reuniões do Conselho SESI/SENAI, na quarta, dia 27/9. O encontro reuniu conselheiros e diretores do CIESP Jundiaí, Elizabeth Broglio (Jurídico), Cida Gibrail (Responsabilidade Social), Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Vinicius Ribas (NJE), Marcelo Souza (Meio Ambiente), Aloysio Queiroz (Segurança), Fernando Nabas (Infraestrutura Energia Elétrica), bem como os diretores das escolas SESI SP e SENAI SP.

Parte dos diretores e conselheiros participaram remotamente

A reunião começou com a proposta de estruturação de um Comitê Regional de ESG, em continuidade ao evento que foi promovido em agosto, o Summit ESG anunciado pelo gerente regional do SEBRAE em Jundaí, Marcelo Paranzini, que estava acompanhado de Tiago Antunes. “Nosso propósito é apoiar o desenvolvimento e fortalecimento de uma cultura empresarial responsável quanto ao uso dos recursos naturais; comprometida com o desenvolvimento do capital humano; engajada em causas sociais que promovama melhoria da qualidade de vida (colaboradores e comunidade); e que tenha a condução dos negócios baseadoem boas práticas de governança corporativa”, explicou Tiago. “Queremos fomentar aproximação entre executivos da área das indústrias associadas (e potenciais) da cobertura CIESP Jundiaí, uma parceria que reuniria SESI, SENAI, SEBRAE e CIESP Jundiaí”, anunciou.

Representantes do SICOOB explicaram a parceria com o CIESP

Alexandre J. Selegato, Corporate Real State, Americas Senior Manager da DHL participou da reunião, a convite do diretor de Infraestrutura Logística, Gilson Pichioli, para apresentar o novo projeto logística da empresa em Jundiaí. “A DHL é o maior operador de espaços logísticos no mundo, com portfolio de Real Estate com aproximadamente 32 milhões de metros quadrados dentro de 221 países e territórios. E agora estamos em Jundiaí. Vamos nos instalar numa área de 304 mil metros quadrados com 137 mil metros quadrados de área locável”, explicou Alexandre. “O projeto estrategicamente localizado com acesso direto da Rod Anhanguera e facilidade de acesso à Rod Dos Bandeirantes, além de proximidade ao aeroporto de Viracopos, um dos mais importantes aeroportos de carga do país: teremos um condomínio moderno, sustentável, flexível e com possibilidade de modulação”, explicou.

Os diretores e conselheiros do CIESP Jundiaí receberam, em primeira mão, a notícia de que o CIESP firmou uma parceria com o SICOOB, extensiva a todas as 42 regionais do Estado de São Paulo. Os senhores James Gerben Montalti e Reginaldo Oshima de Freitas explicaram a parceria. “Somos uma cooperativa de crédito. Não visamos o lucro que é dividido com nossos cooperados de acordo com a participação de cada um. Visamos o bem-estar dos nossos cooperados e o seu desenvolvimento, com taxas mais juntas e a devolução de um percentual de lucro”, disse Reginaldo, lembrando que 47% do crédito contratado no SICOOB vai para micro, pequenas e médias empresas.

Sandoval da Silva, diretor de Segurança e Higiene do Trabalho, trouxe informações sobre a prevenção de acidentes tecnológicos maiores, motivado pela explosão que ocorreu na empresa em Cabreúva/SP, dia 4 de setembro. “Um acidente como este destroi o sonho de um empresário”, alertou, lembrando que a Convenção OIT 174 trata da prevenção de acidentes tecnológicos maiores. O debate sobre isso levou a outros assuntos como descarte de baterias de carros elétricos e placas fotovoltaicas.

 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí