Jundiaí está entre os maiores consumidores de energia elétrica do Estado - CIESP Jundiai

Jundiaí está entre os maiores consumidores de energia elétrica do Estado

Os números foram apresentados pelos gerentes de Atendimento da CPFL Piratininga na região, Fernando Monteiro, gerente de Negócios; e Renato de Freitas, gerente de Serviços Comerciais que participaram da Reunião do Conselho, na quarta-feira, dia 3 de maio, a convite do diretor de Infraestrutura Energia Elétrica do CIESP Jundiaí, Fernando Nabas, que é presidente do Conselho de Consumidores da CPFL.

Diretores do CIESP e os representantes da CPFL

Durante o encontro, os gerentes apresentaram os números da CPFL. “São 4 distribuidoras que atendem 687 municípios. Somos vice-líderes do mercado com 14% de market share. Atendemos 10,2 milhões de clientes com uma infraestrutura de 13,1 mil quilômetros de linhas de transmissão”, elencou Fernando Monteiro, destacando que a CPFL Piratininga atua em 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. “Entre as principais cidades estão Jundiaí, Sorocaba, Santos e Indaiatuba”, completou.

“A carga industriária de Jundiaí é mais do que o dobro de Campinas: são 6000 clientes de média e alta tensão. Etsamos investindo na região com obras de expansão, modernização, manutenção e atendimento ao cliente, mais de 80% acima do registrado no ano anterior: em 2021, foram investidos R$ 39,7 milhões e em 2022, mais de R$ 71 milhões”, destacou o gerente de Negócios.

Uma das maiores reclamações dos industriários de Jundiaí e região é com a qualidade do fornecimento de energia. “Os piscas de energia comprometem a produção e impactam, negativamente, os nossos negócios”, destacou Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí.

Os representantes da CPFL anunciaram também a construção de uma substação em Itupeva e tiraram dúvidas dos industriários que trouxeram demandas sobre a distribuição de energia e a dificuldade em reportar para a CPFL as quedas frequentes de energia.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí