Jundiaí está entre os maiores consumidores de energia elétrica do Estado
- Atualizado emOs números foram apresentados pelos gerentes de Atendimento da CPFL Piratininga na região, Fernando Monteiro, gerente de Negócios; e Renato de Freitas, gerente de Serviços Comerciais que participaram da Reunião do Conselho, na quarta-feira, dia 3 de maio, a convite do diretor de Infraestrutura Energia Elétrica do CIESP Jundiaí, Fernando Nabas, que é presidente do Conselho de Consumidores da CPFL.
Durante o encontro, os gerentes apresentaram os números da CPFL. “São 4 distribuidoras que atendem 687 municípios. Somos vice-líderes do mercado com 14% de market share. Atendemos 10,2 milhões de clientes com uma infraestrutura de 13,1 mil quilômetros de linhas de transmissão”, elencou Fernando Monteiro, destacando que a CPFL Piratininga atua em 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. “Entre as principais cidades estão Jundiaí, Sorocaba, Santos e Indaiatuba”, completou.
“A carga industriária de Jundiaí é mais do que o dobro de Campinas: são 6000 clientes de média e alta tensão. Etsamos investindo na região com obras de expansão, modernização, manutenção e atendimento ao cliente, mais de 80% acima do registrado no ano anterior: em 2021, foram investidos R$ 39,7 milhões e em 2022, mais de R$ 71 milhões”, destacou o gerente de Negócios.
Uma das maiores reclamações dos industriários de Jundiaí e região é com a qualidade do fornecimento de energia. “Os piscas de energia comprometem a produção e impactam, negativamente, os nossos negócios”, destacou Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí.
Os representantes da CPFL anunciaram também a construção de uma substação em Itupeva e tiraram dúvidas dos industriários que trouxeram demandas sobre a distribuição de energia e a dificuldade em reportar para a CPFL as quedas frequentes de energia.
Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí