O diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin, participou da inauguração do Librelato Center SP, no Jardim Otawa, em Guarulhos, na noite desta quarta-feira, 20 de agosto. O dirigente também representou o presidente do CIESP, Rafael Cervone, na abertura da primeira planta da empresa de implementos rodoviários fora de sua sede, em Santa Catarina. A unidade integra fábrica e concessionária própria em uma área de 27 mil m². A Librelato é uma das três maiores fabricantes do setor no País.
Colin destacou a relevância do empreendimento para a região metropolitana. “A inauguração da Librelato Center SP é um marco industrial e comercial para nossa região. Mais do que uma nova unidade, é uma escolha estratégica: estar próximo do coração econômico do país. Representamos mais de 30% do PIB nacional e mais de 30% das exportações brasileiras. Investir aqui é estar presente onde estão as necessidades mais urgentes”, afirmou Colin.
Para ele, a chegada da Librelato a Guarulhos reforça o protagonismo da cidade como polo industrial e logístico do estado. “Temos agora um parceiro estratégico à altura dos desafios e das oportunidades que se apresentam. O CIESP Guarulhos reafirma o compromisso de colaborar para que este empreendimento traga prosperidade, inovação e geração de empregos para Guarulhos e para todo o estado”, completou.
Librelato amplia presença no maior mercado consumidor do País
De acordo com a empresa, o novo complexo tem capacidade instalada para produzir dois mil implementos por ano em regime CKD, com meta de alcançar 15% de market share em São Paulo até o terceiro ano de operação.
Entre os modelos fabricados na planta estão furgão alumínio, furgão lonado, porta contêiner, graneleiro e carga seca – implementos de grande volume de vendas e ampla aplicação em operações logísticas. A unidade conta ainda com showroom, oficina de manutenção, hub de serviços e áreas de capacitação, além de gerar 50 empregos diretos na primeira fase, número que pode dobrar durante o ramp-up.


