Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, participa de reunião do Ciesp Cubatão e reforça compromisso com o desenvolvimento regional - Cubatão

Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, participa de reunião do Ciesp Cubatão e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

O prefeito de São Vicente e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Kayo Amado, esteve presente nesta terça-feira (24) na reunião mensal do Conselho Diretor do Ciesp Cubatão. No encontro, foram debatidos temas estratégicos para o desenvolvimento regional e o fortalecimento do Polo Industrial de Cubatão.

Reeleito no mês passado para um novo mandato à frente do Condesb, Amado recebeu as demandas da indústria local e destacou a disposição do conselho em apoiar Cubatão e o Polo na superação dos desafios comuns. Entre os pontos abordados, destacaram-se a formação de mão de obra, a gestão de resíduos sólidos, a mobilidade urbana e o ambiente para novos investimentos.

“Foi um encontro muito rico e proveitoso. Ter uma aproximação com o Condesb é fundamental, pois estamos em uma Região Metropolitana e as atividades do Polo Industrial repercutem em toda a Baixada. O prefeito Kayo Amado se mostrou solícito desde o primeiro contato que fizemos e ressaltou que quer trabalhar em parceria para que todos cresçam”, destacou Américo Ferreira Neto, diretor-titular do Ciesp Cubatão. Durante a reunião, também foi solicitado que o Ciesp possa fazer uma apresentação na próxima reunião do Condesb, prevista para o dia 29 de abril.

No mês passado, o prefeito de Cubatão, César Nascimento, também participou da reunião do Conselho, que reúne os executivos das empresas do Polo Industrial. Na ocasião, ele recebeu as principais demandas do setor, relacionadas ao desenvolvimento econômico, competitividade, segurança pública e cultura.

“Iniciamos o ano buscando aproximações estratégicas com o poder público, aproveitando o fato das mudanças de governo. É sempre oportuno atualizar os gestores em relação aos projetos, demandas e iniciativas das nossas indústrias. Seguimos preparados para contribuir com a comunidade de Cubatão e da Baixada Santista, sempre buscando essa sinergia estratégica com as prefeituras e outros agentes fundamentais para que projetos e iniciativas se concretizem”, afirmou Américo, que também é vice-presidente Industrial da Usiminas.

Kayo Amado reforçou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento regional. “O Condesb se reúne a cada dois meses, e será um prazer ter essa aproximação, pois isso nos permite identificar como podemos colaborar. Buscamos sempre trazer lideranças e representantes do governo estadual para contribuir com as discussões. Tivemos a presença dos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos) e Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) em algumas dessas reuniões. Queremos somar esforços, tanto no sentido de geração de mão de obra, desenvolvimento profissional e ampliação da capacidade produtiva, quanto do ponto de vista institucional para abrir portas em questões de interesse comum”, finalizou o prefeito.