O CIESP Alto Tietê promoveu nesta quarta-feira (17) a Reunião do Conselho para debater temas estratégicos e assuntos de interesse da indústria regional. O encontro teve como destaque a Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) e seus impactos para a indústria da região.
A reunião contou com a palestra “NR-1 como oportunidade de evolução e não só uma obrigação legal”, ministrada pela psicóloga organizacional Marcele Pantoja. Na ocasião, foram apresentados os principais pontos da norma, além de orientações práticas para a adequação das empresas às novas diretrizes.
Para o diretor regional do CIESP Alto Tietê, Renato Rissoni, é fundamental promover o debate sobre o tema.
Em um momento em que a competitividade exige inovação, eficiência e capacidade de adaptação, a implantação da NR-1 representa mais um passo na modernização das relações de trabalho. Ao mesmo tempo, desafia as empresas a incorporar novas práticas e aperfeiçoar processos internos.
Em vigor desde 26 de maio, a NR-1 amplia a atenção à saúde mental no ambiente de trabalho ao incluir os riscos psicossociais no Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), instrumento fundamental para a gestão das empresas, incluindo as indústrias.
O encontro contou com a participação de empresários, colaboradores, representantes do Sebrae-SP, do SESI e do Senai, além de convidados.