Vídeo mostra mulher sendo arrastada por tufão em Hong Kong
- Atualizado emMulher é arrastada para o meio da rua por tufão em Hong Kong
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma mulher sendo arrastada no chão pelo tufão Saola, em Hong Kong.
O que aconteceu
Nas imagens é possível ver o vento derrubando a mulher na calçada e ela sendo arrastada até o meio de um cruzamento. Os ventos fortes atingiram a província de Guangong, no sul da China, na madrugada deste sábado (2).
Ela tenta levantar e tem dificuldade por causa do vendaval. Uma sacola em que a mulher carregava também foi levada.
Assista o vídeo abaixo:
BREAKING: Lady gets blown away by Typhoon Saola in Hongkong.#typhoon #saolatyphoon #HongKongWeather Guangzhou #Hurricane pic.twitter.com/wdSRA74q7w
— Insider Times (@Insider_Times) September 1, 2023
O observatório de Hong Kong havia alertado para rajadas de até 220km/h e recomendou que os moradores não saíssem de casa e se mantivessem longe de portas e janelas que estiverem expostas.
O ciclone resultou na evacuação de mais de 880 mil pessoas em duas províncias chinesas, centenas de voos cancelados e árvores arrancadas nas ruas desertas de Hong Kong. Fortes chuvas e inundações afetaram a região.
A mídia local informou a morte de uma pessoa em Shenzhen depois que uma árvore caiu e atingiu um veículo.
Mudanças climáticas
Cientistas afirmam que as mudanças climáticas aumentaram a intensidade das tempestades tropicais. Essas situações provocam inundações repentinas e danos às regiões costeiras.
No verão e outono, o sul da China é afetado com frequência. Os tufões que se formam nas águas quentes ao leste das Filipinas e avançam em direção ao oeste.
Mortes são raras. Embora possam causar perturbações nas cidades, as mortes são raras nesses locais devido aos avanços nos métodos de construção e nos sistemas de gestão de inundações.