Seis bebês recém-nascidos morrem após incêndio em maternidade na Índia - Taubaté

Seis bebês recém-nascidos morrem após incêndio em maternidade na Índia

Seis recém-nascidos morreram no incêndio que atingiu a maternidade na Índia

Seis recém-nascidos morreram no incêndio que atingiu a maternidade na Índia
Imagem: Reprodução

Pelo menos seis bebês recém-nascidos morreram após um incêndio atingir um hospital infantil, em Nova Délhi, na Índia, na noite deste sábado (25).

O que aconteceu
As mortes ocorreram por excesso de fumaça inalada. Outros seis bebês foram resgatados da maternidade Newborn Baby Care e internados para tratamento.

Fogo foi causado pela explosão de um cilindro de oxigênio e se alastrou pelo hospital. “O fogo se propagou de maneira muito rápida devido à explosão de um cilindro de oxigênio. Pessoas entraram no meio das chamas para tentar salvar os bebês, eles foram retirados, mas seis morreram antes de receber atendimento”, informou o diretor do corpo de bombeiros da capital, Atul Garg,…

Ministro da Saúde de Dehli determinou que seja instaurada investigação. Saurabh Bharadwaj pediu que sejam identificados os funcionários que teriam agido de forma negligente e também ordenou que os familiares das vítimas sejam indenizados.

Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, falou em uma “tragédia comovente” e se solidarizou com os familiares. “Meus pensamentos estão com as famílias enlutadas neste momento incrivelmente difícil”.

Também no sábado (25) outro incêndio deixou pelo menos 24 mortos na Índia. A tragédia aconteceu em um parque de diversões no distrito de Rajkot, no estado de Gujart — a maioria das vítimas eram crianças…