Mulher que vivia deitada por condição rara anda pela 1ª vez após cirurgia… - Taubaté

Mulher que vivia deitada por condição rara anda pela 1ª vez após cirurgia…

A inglesa de 34 anos andou pela primeira vez após anos deitada por causa de condição rara

A inglesa de 34 anos andou pela primeira vez após anos deitada por causa de condição rara
Imagem: Reprodução/Redes Sociais…

Uma mulher de 34 anos, que vivia deitada por conta de uma doença rara, caminhou pela primeira vez após cirurgia pioneira na Espanha… –

O que aconteceu
Melanie Hartshorn é portadora da síndrome de Ehlers-Danlos, também conhecida como “síndrome do homem elástico”. A condição afeta o tecido conjuntivo, resultando no deslocamento das articulações e causando potencialmente a ruptura de vasos sanguíneos.

No caso dela, havia o risco de “ruptura do pescoço” caso ela ficasse numa posição vertical. Isso poderia acontecer devido ao deslocamento do crânio em relação aos ossos do pescoço, segundo explicou o jornal britânico Daily Mirror.

Deitada e usando uma cinta. Melanie passou anos deitada de costas e usando uma cinta para mantê-la em posição fixa.

A recuperação começou quando ela passou por uma cirurgia que “fundiu” o pescoço e a coluna. A operação – primeira do tipo e realizada em outubro de 2022 – foi realizada pelo neurocirurgião Vicenç Gilete, em Barcelona, na Espanha.

Melanie deu os primeiros passos após meses de hospitalização e uma segunda cirurgia em fevereiro. O tratamento deu esperança de uma vida normal no futuro à jovem, que compartilhou a evolução de seu tratamento nas redes sociais.

Vaquinha para pagar tratamento. Apesar de ter conseguido reunir a maior parte dos recursos necessários para seu t…