Homem morre após cair de penhasco do ‘Missão Impossível’ na Noruega
- Atualizado emPreikestolen, ou Pulpit Rock, tem vista para o Fiorde de Lyse, na NoruegaImagem de Jörg Petersen por Pixabay
Preikestolen, conhecido em inglês como “Pulpit Rock”, é um penhasco no sudoeste do país com vista para o Fiorde de Lyse. A atração é uma das caminhadas nas montanhas mais famosas da Noruega e recebe mais de 300 mil visitantes por ano, de acordo com o site oficial de turismo do país.
Nina Thommesen, advogada do distrito político de Sør-Vest, confirmou que um homem na casa dos 40 anos morreu na segunda-feira (3). Thommesen disse que o homem estava viajando sozinho e foi encontrado com seu telefone e identidade.
A vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas a polícia afirma ter “razoavelmente certeza” de sua identidade.
“A polícia está investigando o caso como um acidente de queda”, disse a advogada à CNN. “Não temos suposições de que algo criminoso tenha acontecido”, acrescentou.
Duas testemunhas foram interrogadas na segunda-feira (3). Uma delas disse que viu o incidente acontecer e explicou que o homem escorregou e caiu.
Embora seja “o marco natural mais icônico da Noruega”, segundo a organização sem fins lucrativos que administra o local, o penhasco ficou ainda mais famoso quando apareceu no sexto filme “Missão Impossível”, estrelado por Tom Cruise.
O local foi usado na filmagem de “Missão: Impossível – Fallout” para uma sequência de ação no final do longa de 2018, onde os dois personagens centrais do filme caem do penhasco.
Para a estreia do filme, 2 mil pessoas caminharam 4 quilômetros até o local para vê-lo projetado por lasers à noite. Cruise elogiou a estreia, chamando-a de “a exibição mais impossível” do filme.
Esperava-se que o longa metragem tivesse um impacto positivo na região e no turismo local, de acordo com a organização sem fins lucrativos Preikestolen, que trabalha para preservar a área e mantê-la segura para os visitantes.