Homem ataca hospital universitário e mata pelos menos 2 pessoas na Holanda, diz polícia - Taubaté

Homem ataca hospital universitário e mata pelos menos 2 pessoas na Holanda, diz polícia

Centro Médico da Erasmus University, em Roterdã, foi atacado a tiros nesta quinta-feira (28)

Centro Médico da Erasmus University, em Roterdã, foi atacado a tiros nesta quinta-feira (28)Erasmus University

A polícia holandesa disse que um homem armado abriu fogo em uma sala de aula no campus de um hospital universitário em Roterdã e em uma casa próxima nesta quinta-feira (28), causando diversas mortes.

Um suspeito de 32 anos foi preso depois que a polícia disse nas redes sociais que tiros foram disparados contra o Centro Médico da Erasmus University e uma casa próxima. Eles também disseram que incêndios ocorreram em ambos os locais.

Não ficou claro quantas pessoas ficaram feridas em cada local.

Policiais estavam entrando nas instalações do hospital universitário em busca de possíveis vítimas ou pessoas escondidas, informou a agência de notícias holandesa ANP.

Vídeos postados online mostraram a polícia instruindo estudantes, alguns usando aventais médicos, correndo para fora do prédio enquanto policiais fortemente armados chegavam ao local. Um vídeo mostrou um homem algemado vestindo o que pareciam ser calças camufladas.

Duas horas depois, a polícia disse que houve várias mortes e que os familiares das vítimas estavam sendo informados.

“Este é um dia muito sombrio”, disse o ministro interino da Justiça e Segurança, Dilan Yesilgöz, citado pelo jornal de Telegraaf, em comentários feitos em Bruxelas.

A polícia disse que não havia indícios de um segundo atirador. Uma coletiva de imprensa foi agendada pelas autoridades locais.