Explosão em usina hidrelétrica da Enel na Itália deixa pelo menos três mortos - Taubaté

Explosão em usina hidrelétrica da Enel na Itália deixa pelo menos três mortos

Fumaça é vista após explosão em usina hidrelétrica em Bargi

Fumaça é vista após explosão em usina hidrelétrica em Bargi, em imagem obtida de vídeo09/04/2024Vigili del Fuoco/Divulgação via REUTERS

Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após um incêndio e uma explosão subterrânea em uma usina hidrelétrica no norte da Itália nesta terça-feira (9), informou o prefeito local.

O grupo italiano de serviços públicos Enel disse que, no início da tarde, houve um incêndio em um dos transformadores de sua usina hidrelétrica em Bargi, perto de Bolonha.

O corpo de bombeiros disse mais cedo que uma explosão havia ocorrido por volta das 15h no horário local em uma represa no Lago Suviana, que é um dos três lagos artificiais que alimentam a usina.

Marco Masinara, prefeito da cidade vizinha de Camugnano, disse que três corpos foram encontrados e quatro pessoas estavam desaparecidas, enquanto três estavam “gravemente feridas” e foram levadas ao hospital.

Ele acrescentou que os números estavam “sendo atualizados”.

A Enel disse que havia retirado os trabalhadores do local e estava coordenando com as equipes de resgate do corpo de bombeiros.

Masinara disse que um incêndio começou abaixo do nível do solo, acrescentando que “a usina está toda abaixo do nível do lago, a cerca de 30 metros de profundidade”.

Ele disse à agência de notícias italiana Ansa que as informações iniciais sugeriam que o trabalho estava sendo feito em uma turbina no momento do acidente.

“Disseram-me que a brigada de incêndio está tentando obter acesso, mas está tendo dificuldades”, acrescentou.

O grupo italiano de serviços públicos Enel disse que, no início da tarde, houve um incêndio em um dos transformadores de sua usina hidrelétrica em Bargi, perto de Bolonha.

O corpo de bombeiros disse mais cedo que uma explosão havia ocorrido por volta das 15h no horário local em uma represa no Lago Suviana, que é um dos três lagos artificiais que alimentam a usina