CURSO: TÉCNICAS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA CHÃO DE FÁBRICA - Taubaté

CURSO: TÉCNICAS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA CHÃO DE FÁBRICA

 

 

INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.

CURSO: TÉCNICAS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA CHÃO DE FÁBRICA
DATA: 28/08/2023 a 31/08/2023
HORÁRIO: 09h às 12h
ÁREA DO CURSO: Liderança

OBJETIVO:

Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder de chão de fábrica;

Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;

Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;

O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;

Na era da globalização, a liderança, a comunicação e os relacionamentos positivos são competências essenciais e cada vez mais valorizadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se relacionar adequadamente, se comunicar de forma assertiva e saber trabalhar em equipe são os grandes diferenciais competitivos dos profissionais de sucesso e excelência em suas carreiras.

 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica em Tempos de Crise
As Novas Atribuições e Responsabilidades da Liderança Eficaz
Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados
Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores
Clientes Internos e Externos
Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas
O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica
Cuidado com o Assédio Moral
Os Nove Tipos de Inteligências como ?Ferramentas Comportamentais? da Liderança Moderna
A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional
Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
Seja um Líder Congruente: Os 3 Canais de Comunicação
As Bases da Comunicação Assertiva
A Diferença entre Ouvir e Escutar
O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes
Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites
É Preciso Aprender a Fazer e a Receber Críticas
Os Impactos da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe
O Índice de Felicidade nas Empresas
Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua
O Poder do Reconhecimento nas Relações Organizacionais

CARGA HORÁRIA: 12 horas