TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO ASSERTIVO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO ASSERTIVO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA
PÚBLICO ALVO:
A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas do relacionamento assertivo, liderança, inteligência emocional, gerenciamento de conflitos e gestão de pessoas. A todos os profissionais que liderem equipes: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Chefes de Equipe, Profissionais de RH, Gestão de Pessoas, Vendas, Compras, Qualidade, Comunicaçao, Marketing, Multiplicadores etc.
OBJETIVO:
Capacitar os profissionais nas Habilidades Comportamentais (Soft Skills) para que assumam o papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes; O curso irá intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho; Ressaltar que a competência de relacionamento assertivo e a gestão de pessoas são importantes diferenciais competitivos dos profissionais modernos na busca de soluções que resultem em benefícios tangíveis e intangíveis para a equipe e melhores resultados organizacionais;
Refletir sobre a importância do conflito no processo de crescimento e amadurecimento humano e entender o lado positivo do conflito como um catalisador para atingir e superar metas e como um alerta que sinaliza que existem problemas e que medidas corretivas são necessárias;
Preconizar que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DOS PROFISSIONAIS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
METODOLOGIA:
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de arquivo PWT, apostila, vídeos, análise de textos e exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
DIFERENCIAL:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- A Missão e o Novo Perfil dos Profissionais Modernos
- As Novas Atribuições do Líder Eficaz
- Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
- Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
- Zonas de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
- Mudança de Mindset dos Profissionais Modernos
- O que é Inteligência Emocional
- O Poder da Empatia nos Relacionamentos Interpessoais
- Os 3 Canais de Comunicação
- Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
- O que é Assertividade?
- Comunicação Assertiva e Limites: Saber Dizer Não e Fazer Críticas Construtivas
- O que é Conflito?
- O Conflito como Agente de Crescimento e Mudança
- O Lado Positivo do Conflito
- A Importância do Gerenciamento de Conflitos
- Tipos de Conflitos e os Fatores que Geram e Intensificam os Conflitos
- Medidas Preventivas: Antecipação e Identificação de Conflitos
- Técnicas de Resolução de Conflitos
- Os Seis Paradigmas de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
- Técnicas de Rapport para Facilitar a Interação e Melhorar os Relacionamentos
- A Conta Bancária Emocional de Stephen Covey
- O Poder do Respeito e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
- A Importância do Trabalho em Equipe nas Relações Organizacionais
- Desenvolvendo a Sinergia entre as Equipes de Trabalho e Entre os Setores e Departamentos da Empresa.