Passageiro agride com soco piloto de avião por atraso de voo na Índia… - Taubaté

Passageiro agride com soco piloto de avião por atraso de voo na Índia…

O piloto tentava explicar as causas do atraso no voo quando foi agredido por um passageiro

 O piloto tentava explicar as causas do atraso no voo quando foi agredido por um passageiro
Imagem: Reprodução/Redes Sociais… –

Um piloto da companhia aérea IndiGo Airlines foi agredido por um passageiro a bordo, enquanto tentava explicar as causas de um atraso no voo, na Índia…

O que aconteceu
A agressão ocorreu ontem. Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e mostra um homem, com capuz amarelo, surgindo no corredor do avião e dando um soco no piloto da aeronave.

O piloto havia acabado de chegar à aeronave, com uma nova tripulação, e conversava com os passageiros, explicando as causas do atraso, quando foi agredido. Após várias horas de atraso, a equipe teve que substituir a anterior, devido às normas indianas que limitam o tempo de serviço em voos, segundo apurou o site de notícias Mint…

As normas são cruciais para garantir o bem-estar dos pilotos e comissários de bordo, determinando períodos de descanso adequados e mitigando preocupações de segurança relacionadas com a fadiga. A responsabilidade pela criação das normas é de competência da Direção-Geral da Aviação Civil da Índia, informaram autoridades do Aeroporto Internacional Indira Ghandi

A IndiGo Airlines informou que apresentou queixa contra o passageiro e o processo de investigação está em curso…

O que provocou o atraso
No início do domingo, a baixa visibilidade causada por um denso nevoeiro em todo o Norte da Índia afetaram as operações de voo da IndiGo, causando transtornos aos passageiros que viajavam de avião. O aeroporto de Delhi chegou a emitir um aviso aos passageiros, solicitando que contatem as companhias aéreas antes de viajar.

Em nota oficial, a IndiGo Airlines informou que “devido à baixa visibilidade e às condições de nevoeiro denso em todo o norte da Índia, as operações de voo foram afetadas em 14 de janeiro de 2024″…