Israel ataca mais de 200 alvos; em 4 dias de guerra, mortes passam de 1.600
- Atualizado em
A guerra entre Israel e o Hamas chegou ao quarto dia, nesta terça-feira (10), e o número de mortes já ultrapassou a marca de 1.600. O governo israelense intensificou os ataques à Faixa de Gaza. Nesta madrugada, mais de 200 alvos foram atacados pela IDF (Força de Defesa de Israel). Do outro, o grupo terrorista Hamas respondeu com ameaças aos civis sequestrados caso a ofensiva continue.
O que aconteceu:
A IDF afirmou na madrugada desta terça-feira (10), ter atingido mais de 200 alvos na Faixa de Gaza durante a noite. Sirenes foram acionadas em cidades na fronteira com Gaza. Segundo a corporação, foram encontrados O tenente-coronel Richard Hecht contou que os corpos de 1.500 terroristas… –
Até o momento, mais de 1.600 pessoas morreram em Israel e em Gaza desde sábado. O balanço oficial dá conta que são pelo menos 900 vítimas em Israel, 100 delas encontradas em um kibutz (habitação coletiva) em Be’eri, no sul do país. Já na Palestina são 770 mortes confirmadas, segundo o Ministério da Saúde local. Na Cisjordânia são 7 mortes registradas.
A primeira morte de um cidadão brasileiro foi confirmada na manhã de hoje. Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, estava em uma rave nas proximidades da Faixa de Gaza quando o Hamas invadiu a região.
O governo israelense afirmou ter retomado o “controle total” das regiões no sul do país que haviam sido atacadas