Adolescente abre fogo em shopping e mata três em shopping da Tailândia… - Taubaté

Adolescente abre fogo em shopping e mata três em shopping da Tailândia…

O tiroteio ocorreu em um shopping center de luxo em Bangkok, capital da Tailândia

O tiroteio ocorreu em um shopping center de luxo em Bangkok, capital da Tailândia…

Três pessoas morreram e ao menos quatro ficaram feridas após um adolescente abrir fogo em um shopping center em Bangkok, capital da Tailândia…

O que se sabe:
O tiroteio ocorreu no shopping center Siam Paragon, que fica no centro da capital tailandesa, segundo apurou a BBC. Entre os feridos, há um estrangeiro, informaram os serviços de emergência tailandeses…

O adolescente de 14 anos foi apreendido como suspeito de ser o atirador. Ele portava uma arma e foi detido pelas autoridades, segundou apurou o Channel News Asia.

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais mostra o momento em que dezenas de pessoas saem correndo das dependências do shopping, ocupando as ruas.

Vários estabelecimentos foram fechados nas proximidades, assim como ruas próximas e a estação de metrô de Siam. Havia vidros quebrados na área, perto de uma escada rolante do prédio.

Em um post publicado no X (antigo Twitter), o primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, prestou condolências e expressou sua preocupação com a segurança das pessoas que tentavam escapar…

Os policiais entraram rapidamente na área. E recebi uma mensagem do comandante da polícia que estava no local informando que o culpado já foi preso. Mas ainda estamos preocupados com a segurança, em garantir que as pessoas voltem para casa com segurança
Srettha Thavisin, primeiro-ministro da Tailândia

O tiroteio ocorre poucos dias antes do aniversário de um ano de um dos dias mais sangrentos da história recente da Tailândia, quando um ex-policial armado com uma faca e uma pistola atacou uma creche, matando 24 crianças e 12 adultos…

A Tailândia tem altas taxas de posse de armas e um longo e violento histórico de incidentes com armas de fogo, tanto pequenos quanto grandes. Em 2020, um antigo oficial do exército provocou um tumulto num centro comercial em Korat, matando 29 pessoas