Capotamento de ônibus deixa ao menos 1 morto e 44 feridos na zona sul de São Paulo
- Atualizado emDuas pessoas estão com ferimentos graves, enquanto as demais tiveram casos leves; todos foram levados para a upa e o hospital de Parelheiros
Um ônibus capotou deixando ao menos uma pessoa morta e outras 44 feridas na tarde deste domingo (17) na estrada do Jaceguava, em Parelheiros, zona sul de São Paulo.
A informação foi confirmada à CNN pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil, que havia fretado o veículo da empresa Kuba Turismos para uma caravana que voltava de Guarapiranga para o Itaim Paulista.
A vítima fatal, uma mulher de 65 anos que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida com um ferimento grave para o Hospital de Parelheiros, mas não resistiu.
Outras duas pessoas também ficaram gravemente feridas e foram levadas à mesma unidade de saúde. Não há outras informações sobre os estados de saúde delas.
As outras vítimas, incluindo o motorista, tiveram ferimentos considerados leves.
Elas foram levadas para os pronto-socorros do Grajaú, Embu Guaçu, Maria Antonieta, M. Boi Mirim, Teotonio; além da UPA de Parelheiros e o Hospital das Clínicas.
Apesar das informações da igreja, o Corpo de Bombeiros confirmou apenas 20 feridos no capotamento. À CNN, o Cabo Meireles justificou que a corporação só considera vítimas do acidente aquelas que foram socorridas no momento.
Doze viaturas dos Bombeiros participaram da ação de socorro, além de um helicóptero Águia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).