O programa ‘Elas na Indústria Vale’ formou a sua primeira turma em uma cerimônia emocionante - São José dos Campos

O programa ‘Elas na Indústria Vale’ formou a sua primeira turma em uma cerimônia emocionante

O programa ‘Elas na Indústria Vale’ formou a sua primeira turma em uma cerimônia emocionante realizada no dia 20 de setembro, no auditório do CIESP, em São José dos Campos.

As formandas foram acompanhadas de familiares e amigos, e seus filhos puderam se divertir em um espaço kids montado especialmente para eles.

O evento, conduzido pela diretora regional do CIESP, Alexandra Gioso, também reuniu representantes de várias indústrias da região e da prefeitura de São José.

Emocionadas e felizes, as mulheres receberam os diplomas do curso de qualificação de Inspetora de Qualidade, com cerca de 300 horas, realizado dentro do SENAI São José dos Campos.

Mesmo antes da conclusão do curso, cerca de 20% das alunas já estavam inseridas no mercado de trabalho. Agora, para dar continuidade, todas receberão mentorias de outras mulheres integrantes do CONFEM (Conselho Feminino da Indústria), com o objetivo de serem preparadas para entrevistas de emprego, por exemplo. O programa contou com o apoio do Sebrae, SESI, Prefeitura de São José dos Campos e Parque Tecnológico.

Nós, como representantes das indústrias, estamos muito felizes e desejamos sucesso a todas as formandas.