Festival de Empreendedorismo – Dia 10 – Painel 3 - São José dos Campos

Festival de Empreendedorismo – Dia 10 – Painel 3

Festival de Empreendedorismo – Dia 10 – Painel 3

Construindo um mundo de acesso para todos (Inclusão PCD) – Ana Paula Kagueyama, Diretora Sênior de Customer Services para América Latina no PayPal Mini-bio: Diretora Sênior de Operações Globais do PayPal para a América Latina. Ana Paula Kagueyama iniciou sua trajetória no PayPal em setembro de 2010, na área de Operações. E, atualmente, é Global […]

Construindo um mundo de acesso para todos (Inclusão PCD) – Ana Paula Kagueyama, Diretora Sênior de Customer Services para América Latina no PayPal Mini-bio: Diretora Sênior de Operações Globais do PayPal para a América Latina. Ana Paula Kagueyama iniciou sua trajetória no PayPal em setembro de 2010, na área de Operações. E, atualmente, é Global Operations Senior Director do PayPal Latam. Anteriormente, ocupou a posição de diretora de Operações Globais do PayPal Brasil, sendo responsável pelas áreas de gestão de riscos, reivindicações, habilitação, due diligence e mídias sociais para consumidor, tendo como desafio garantir um alto nível de satisfação dos clientes e entregar resultados operacionais com ótima performance de produtividade e qualidade. Em abril de 2018, assumiu a liderança da área em toda a América Latina. Durante sua gestão, o PayPal foi campeão quatro anos do “Prêmio Época ReclameAqui – As Melhores Empresas Para o Consumidor” (2013, 2014, 2015 e 2017), que reconhece a excelência do atendimento ao cliente de empresas por meio de votação popular. Com graduação em Marketing de Serviços pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas), Ana conta mais de 15 anos de experiência na área bancária, em departamentos de atendimento ao cliente e prevenção de risco. Passou pela posição de gerente sênior de Prevenção a Fraudes no Grupo Santander Brasil, além de ter atuado como gerente de Atendimento e Operações do Banco Itaú Personnalité. Guilherme Bara, consultor para o desenvolvimento, implementação e gestão de programas corporativos de diversidade e incluso Mini-bio: Guilherme Bara é consultor para o desenvolvimento, implementação e gestão de programas corporativos de diversidade e inclusão, tendo auxiliado mais de 80 grandes empresas nos últimos dois anos. Contribui para que seus clientes avancem em 04 frentes: governança, engajamento interno, reputação/atração de talentos e retenção/desenvolvimento. Guilherme é membro especialista do G100 Brasil, grupo que reune CEOs de importantes empresas brasileiras e multinacionais. Também é conselheiro da Automotive Business nos temas de diversidade e inclusão. Anteriormente atuou no time global de diversidade e inclusão da BASF. onde era responsável pelo programa na América do Sul. Ainda na BASF, foi coordenador de marketing e licitações da tintas Suvinil. Guilherme também atuou no governo e no terceiro setor onde se destaca sua atuação como Chefe de gabinete da Secretaria da pessoa com deficiência da cidade de São Paulo e como Diretor membro do Comitê de responsabilidade social da FIESP. Como palestrante já realizou mais de 600 apresentações para diferentes públicos. De líderes corporativos a gestores públicos, de profissionais de RH a equipes das fábricas, foram mais de 60mil pessoas que conheceram a abordagem que se aprofunda em temas sensíveis e relevantes de forma engajadora e respeitosa.