Verbo Mulher discute violência contra a mulher
- Atualizado emO encontro do Verbo Mulher do mês de fevereiro discutiu a Violência contra a Mulher.
Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, em janeiro de 2024, revelam que os casos de feminicídio em 2023 tiveram uma alta de 13,4%, em comparação com 2022, em todo o Estado.
Os números revelam a importância de se discutir cada vez mais o assunto, principalmente entre as mulheres.
O encontro do grupo teve justamente esse objetivo, ajudar as mulheres a reconhecerem e entenderem as formas de violência, que vão além da violência física.
▪Violência Psicológica
▪Violência Sexual
▪Violência Patrimonial
▪Violência Moral
Infelizmente, em muitos dos casos a violência começa de forma psicológica, patrimonial, moral, sexual, até que chega na violência física, levando em casos extremos ao feminicídio.
O encontro contou com as orientações da advogada Dra. Vivian Furlan e da psicóloga Kátia Braz.
“Os objetivos do evento foram trazer informações atualizadas sobre a legislação de proteção à mulher, incluindo as medidas protetivas de urgência alcançadas pela Lei 14.550/2023, esclarecer dúvidas e responder questões de casos específicos trazidos pelas participantes.
Sermos divulgadoras dessas informações ajuda a todas, bem como ficarmos atentas a situações que possam estar ocorrendo no nosso entorno para que possamos ajudar quem precisa.” , explicou Ana Manssour, idealizadora do Verbo Mulher.