Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Adriana Franco
  • share Compartilhe

O encontro, que reuniu 140 empresas fornecedoras e 32 empresas âncoras

Os Centros das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESPs) de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema promoveram a maior Rodada de Negócios no Estado de São Paulo.

O encontro, que reuniu 140 empresas fornecedoras e 32 empresas âncoras, resultou em 1.678 reuniões de negócios previamente agendadas, consolidando o evento como referência em geração de oportunidades e fortalecimento da rede empresarial do ABCD.

O coordenador da Rodada de Negócios e vice-diretor do CIESP SBC, Eduardo Mazurkyewistz, destacou a dimensão do encontro:
“Um movimento grandioso que conectou negócios, fortaleceu parcerias estratégicas e abriu novas oportunidades de expansão. Eventos como esse mostram a força da nossa indústria e o quanto a união empresarial pode impulsionar desenvolvimento, inovação e competitividade.”

Para o diretor titular do CIESP SBC, Mauro Miaguti, a edição de 2025 marca um novo patamar de engajamento entre as empresas da região: “Este ano batemos o recorde de participantes. O ambiente que criamos no encontro foi para que as empresas consigam fazer cada vez mais negócios entre si. O desenvolvimento econômico e social da região depende muito das empresas, desses negócios gerados.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo do Campo, Rafael Demarchi, reforçou a importância da iniciativa: “Esse evento é muito importante não só para a nossa cidade, mas para todo o Grande ABC. É essencial fazer a ligação entre empresas e fornecedores para gerar negócios. Nós, como poder público, incentivamos iniciativas como essa, fundamentais para a geração de empregos e para o crescimento da cidade.”

Do ecossistema de apoio ao empreendedor, o SEBRAE ABC enalteceu a organização e o impacto prático. Segundo Vinicius Nóbrega, gerente regional do SEBRAE do ABC: “Estou impressionado com a organização, a qualificação das empresas âncoras e a quantidade de empresas participantes em busca de gerar negócios. Iniciativas como essa vão na veia do que o empreendedor precisa: vender mais, se conectar com a cadeia produtiva e estar mais próximo das cadeias de desenvolvimento. O SEBRAE acredita muito nesse tipo de evento.”

Entre as empresas âncoras, a Volkswagen do Brasil ressaltou o valor estratégico da aproximação regional. Para César Schlindwein, da área de Novos Projetos da Volkswagen: “Esta é uma rodada muito importante para a empresa: aproximar-se dos fornecedores da região, entender os movimentos que estão acontecendo na cadeia de fornecimento e prospectar novos negócios.”

Do lado das empresas participantes, Adriana Nogueira, da Consulting Now ABC, que participou pela primeira vez da Rodada de Negócios, avaliou: “Achei muito interessante. Além da oportunidade com as empresas âncoras, fazemos networking com as empresas participantes. A experiência foi muito boa e queremos repetir.”

Com recorde de participação e resultados expressivos, a Rodada de Negócios do ABCD 2025 reforça o papel estratégico da indústria como motor de inovação, competitividade e desenvolvimento regional.