Sem qualidade não dá
- Atualizado emCONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1.1. O QUE É QUALIDADE
– Conceitos básicos de qualidade.
– O ciclo da qualidade.
– Os processos de trabalho e a qualidade.
– Comportamento humano para a qualidade
– A qualidade na visão do cliente.
– Os impactos da não qualidade nos processos, nos custos, na produtividade e na imagem da Organização.
– Requisitos para a qualidade no âmbito profissional
– A prática da melhoria contínua como forma de aperfeiçoamento da qualidade.
1.2. O USO DE INDICADORES COMO INSTRUMENTOS DE GESTÃO E MELHORIA DA QUALIDADE
– O que são e para que servem os indicadores de gestão.
– Alguns exemplos de indicadores de qualidade.
– Como utilizar os indicadores para melhoria e aperfeiçoamento da qualidade em sua Organização.
1.3. ALGUMAS FERRAMENTAS DE QUALIDADE APLICÁVEIS NA BUSCA DA MELHORIA DOS PROCESSOS INTERNOS
– Brainstorming,
– Benchmarking,
– Ciclo PDCA,
– Kaizen,
– Gráficos de controle,
– A prática do Cliente oculto,
– Pesquisa de satisfação dos clientes,
– 5s.
1.4. A LIDERANÇA E SEU IMPACTO NA QUALIDADE
– Os desafios das Organizações frente às expectativas dos clientes nos contextos econômicos e social contemporâneos.
– O desafio da excelência: por que devemos buscar a excelência em nosso trabalho?
– A importância da liderança, da motivação, da comunicação e do comprometimento para a obtenção, manutenção e excelência da qualidade.
– O trabalho em equipe e sua contribuição para a qualidade dos processos das Organizações.
CARGA HORÁRIA: 08H
Informações e inscrições: https://www.fourpass.com.br/evento/sbc-sem-qualidade-nao-da/
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