CIESP SBC fala ao Repórter Diário sobre aumento do ICMS
- Atualizado emA proposta de aumentar a alíquota de ICMS no Estado de São Paulo e em mais outros cinco estados do Sul e Sudeste para compensar os efeitos da Reforma Tributária já enfrenta uma grande resistência dos setores produtivos e também do comércio.
A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) já se mobiliza e no ABC os Ciesps (Centros das Indústrias do Estado de São Paulo) já estão articulados para apoiar as ações. As associações comerciais também se preparam para o combate que de dará através de pressão política.
Representando o CIESP SBC Mauro Miaguti falou ao @reporterdiario sobre o assunto. “É um absurdo como os políticos pensam. Ao invés de reduzirem custos, preferem aumentar impostos. Nosso presidente, Rafael Cervone, está empenhado pessoalmente nisso, assim como toda a Fiesp e Ciesp estão empenhadas em frear mais esse absurdo. Já temos uma reunião agendada para amanhã (sexta-feira, 24/11) com todas as diretorias no estado. O presidente Rafael irá coordenar o encontro com toda equipe econômica e o Secretário Executivo da Reforma Tributária (do Ministério da Fazenda), Bernard Appy”
Leia a matéria na íntegra