Férias coletivas na unidade da Volkswagen em São Bernardo do Campo revelam desafios da indústria automotiva
- Atualizado emA Volkswagem anunciou a suspensão temporária da produção de carros no Brasil devido ao que a empresa chamou de ‘estagnação do mercado’.
A unidade de São Bernardo do Campo definiu férias coletivas de dez dias à partir do dia 10 de julho.
Para Mauro Miaguti, Diretor Titular do CIESP SBC, esse tipo de notícia demonstra, mais uma vez, a necessidade urgente de ações efetivas que impulsionem a economia nacional através da queda de juros e da reforma tributária.
“A inflação controlada e o consumo reprimido são evidências claras para a possibilidade de redução de juros imediato. O que acontece com as montadoras não são apenas sinais, são fatos do que as indústrias menores já estão sofrendo há mais tempo.”
No dia 5 de julho o CIESP SBC receberá o colunista do jornal Valor Econômico e autor do livro “Dinheiro, Eleições e Poder: as engrenagens do sistema político brasileiro”, que foi lançado pela Companhia das Letras, Bruno Carazza, para falar sobre a Reforma Tributária e seu impacto para a indústria nacional.
Em sua coluna publicada essa semana pelo jornal Valor Econômico Bruno Carazza afirma: “A Índia nos ensina que é possível fazer reforma tributária em países grandes, complexos e organizados em federação – como o Brasil. No entanto, as muitas exceções, isenções e alíquotas diferenciadas reduziram o impacto positivo das mudanças sobre o ambiente de negócios indiano. Nesta reta final da tramitação da reforma tributária no Brasil, é bom ficarmos atentos aos lobbies e ao risco de aprovarmos uma mudança “meia-boca”.
Plenária Reforma Tributária
Dia: 05/07
Horário: 17h30
Local: Auditório do CIESP SBC
Inscrições e informações: https://bit.ly/435HERI
Foto meramente ilustrativa.