Empresas têm até segunda para se cadastrar no Feirão de Empregos de São João
- Atualizado emInscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pela internet
Empresários de São João da Boa Vista e região terão a oportunidade de divulgar vagas e atrair profissionais qualificados no 3º Feirão de Empregos, que será realizado no dia 14 de dezembro, das 8h às 11h, no Centro de Integração Comunitária (CIC). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (02), neste link: saojoao.sp.gov.br/cadastro-de-empresas-3-feirao-de-empregos.
Promovido pela Prefeitura, com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e da NB Máquinas, o evento conecta talentos e empresas, contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho local e regional.
“Hoje, um dos grandes desafios da indústria é a mão de obra qualificada. Nesse sentido, um evento como o Feirão de Empregos é crucial não só para conectar candidatos a vagas disponíveis no mercado de trabalho, mas também para facilitar o encontro entre empresas que precisam de mão de obra qualificada e profissionais em busca de oportunidades. Além disso, o evento promove a inclusão social, reduz o desemprego e fortalece a economia local ao estimular o crescimento do mercado de trabalho na região”, ressalta o vice-diretor do CIESP de São João, Adriano Fontao Alvarez.
Com uma estrutura completa, a 3ª edição do Feirão de Empregos contará com estandes do Conselho Municipal de Emprego e Renda, do Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Portal Emprega São João, oferecendo suporte tanto para as empresas quanto para os candidatos. O CIESP atua como um parceiro estratégico, incentivando a participação das indústrias associadas e promovendo a divulgação do evento.
“A indústria é um dos pilares da economia local e regional, gerando empregos diretos e indiretos, impulsionando a inovação tecnológica e fortalecendo a cadeia produtiva. Ela também promove investimentos em infraestrutura e fomenta o consumo de produtos e serviços locais, gerando receita tributária que pode ser revertida em melhorias para a sociedade. Por isso, viabilizar a contratação de mão de obra é uma iniciativa bastante importante”, ratifica.