Tarcísio de Freitas lança programa Facilita SP - Santo André

Tarcísio de Freitas lança programa Facilita SP

O Governador Tarcísio de Freitas anunciou o lançamento do programa “Facilita SP”. Esta iniciativa tem como objetivo desburocratizar e aprimorar o ambiente de negócios em todo o estado de São Paulo, prometendo tornar os procedimentos mais ágeis e transparentes. O programa busca estimular o empreendedorismo e simplificar a vida do empresário paulista.

O “Facilita SP”, criado pelo Governo de São Paulo, promete simplificar e acelerar o processo de abertura de empresas, oferecendo uma significativa melhoria na experiência dos empreendedores e, ao mesmo tempo, contribuindo para a geração de mais empregos.

Coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a iniciativa busca eliminar as barreiras burocráticas que frequentemente dificultavam o surgimento e a manutenção de negócios no estado. O programa estabelece critérios para dispensar a necessidade de alvarás e licenças que, até então, eram obrigatórios para a abertura e operação de um empreendimento.

Com o lançamento do “Facilita SP”, São Paulo reforça seu compromisso em fomentar a inovação e o empreendedorismo, tornando-se um ambiente ainda mais favorável para aqueles que desejam investir no estado. Essa iniciativa é um passo crucial na direção de um ambiente de negócios mais dinâmico, ágil e propício para o crescimento econômico.

Para obter mais informações sobre o programa e suas implicações para empreendedores, você pode acessar o site oficial em www.facilitasp.sp.gov.br.

Com o “Facilita SP”, São Paulo está se preparando para uma nova era de negócios mais acessíveis, rápidos e eficientes, onde o empreendedorismo é incentivado e a burocracia é reduzida, promovendo, assim, um ambiente de negócios mais próspero e favorável ao crescimento econômico do estado.

Sobre o Ciesp

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo é uma sociedade civil de direito privado que visa dar suporte aos empresários paulistas e representá-los junto à sociedade e ao governo brasileiro.

O objetivo da instituição é colaborar para a expansão e modernização da economia nacional, bem como, servir de apoio e representatividade para o setor produtivo.

Atualmente sob o comando do presidente Rafael Cervone, o Ciesp tem voz ativa na política brasileira e assume um importante papel de locomotiva do Brasil.

O empresário associado ao Ciesp, além de ter representação garantida junto aos mais altos escalões do governo brasileiro, pode também usufruir dos serviços que a entidade oferece como emissão de certificados de origem para exportação, certificados digitais, assessoria técnica, jurídica e econômica, fornecimento de dissídios coletivos e participação em cursos e palestras.

Sobre o Ciesp Santo André

A diretoria do Ciesp Santo André eleita para o quadriênio 2022 a 2025 é composta pelo diretor titular Norberto Perrella; 1° vice-diretor Kinji Yamamoto e 2° vice-diretor João Tunes Jr.

A área de atuação compreende os municípios de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Além de convênios exclusivos e serviços como emissão do certificado Digital e do certificado de Origem, o Ciesp Santo André realiza mensalmente uma plenária aberta aos empresários com temas relevantes para toda a indústria do ABC.

O Ciesp trabalha para fortalecer o setor industrial paulista e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado e, consequentemente, do país.