Rodada de Negócios do Ciesp tem mais de mil reuniões em um único dia - Santo André

Rodada de Negócios do Ciesp tem mais de mil reuniões em um único dia

O evento contou com grandes, médias e pequenas empresas com a proposta de fomentar a economia da região

 

Os Ciesp(s) do ABCD realizaram Rodada de Negócios com objetivo de fomentar o setor produtivo da região e conectar grandes empresas compradoras com médias e pequenas empresas fornecedoras.

Nesta edição foram aproximadamente 130 participantes, sendo 22 grandes empresas compradoras do ABCD, entre elas Basf, Bombril e Volkswagen e mais de 100 pequenas e médias empresas que tiveram a oportunidade de expandir seus negócios, totalizando cerca de mil e duzentas reuniões em uma única tarde.

O diretor titular do Ciesp Santo André, Norberto Luis Perrella, reconhece que esse é um dos papeis relevantes do Ciesp, e a união das regionais do ABCD é um grande benefício para os industriais da região. “Todos os anos, conseguimos atender e conectar as indústrias com a geração de novas oportunidades, fomentar negócios e contribuir para expansão do mercado regional”, afirma Norberto.

 Norberto Perrella, Diretor Titular Ciesp Santo André na Rodada de Negócios Ciesp ABCD

O primeiro vice-diretor do Ciesp São Bernardo, Jorge Corso, ressaltou que esse formato de Rodada desenvolvido possibilita muito mais a prospecção de negócios em um único dia, o que nenhuma empresa conseguiria fazer “Ao todo, foram mais de mil reuniões, e cada fornecedor consegue apresentar seu produto para diversos compradores em uma única tarde, o que aumenta as chances de vendas”.

As rodadas do Ciesp são tradicionais e já movimentaram cerca de R$400 milhões nos seus 14 anos de existência, com uma estimativa de 185 mil reuniões realizadas entre as 3 mil empresas âncoras e as 19 mil empresas fornecedoras.

 

Nesse momento importante para repensar as possibilidades e caminhos das indústrias do ABC, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Aroaldo da Silva, vê a Rodada de Negócios do Ciesp como uma “oportunidade das empresas se conhecerem e se fortalecerem para organizar novamente no ABC as cadeias de produção, pois depois do processo de desmonte da indústria, os elos da cadeia se distanciaram, então é preciso reconectar e pensar como reorganizar nos setores da indústria e, nesse contexto, o Ciesp faz um papel muito importante”, pontua Aroaldo.

É um formato único que possibilita às grandes corporações encontrarem novos fornecedores e, às pequenas e médias, oferecerem seus produtos a quem, geralmente, elas não teriam acesso facilmente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Evandro Banzato, parabeniza a ação e reconhece o importante papel do Ciesp para as indústrias da região: “A iniciativa vem ao encontro dos três pilares do desenvolvimento econômico de Santo André, que são melhorar o ambiente de negócios e a competitividade das empresas e fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo”

Da direita para a esquerda: Mário Reali – secretário-executivo do grupo de cidades; Aroaldo Silva – presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC; Eduardo Mazurkyewistz – 2° vice-diretor titular do Ciesp São Bernardo do Campo; Irina Freire – Gestora do Ciesp Santo André; Ricardo Drago – presidente do Grupo AGESBEC Logística e Armazém Alfandegado; Jorge Corso – 1° vice-diretor titular do Ciesp São Bernardo do Campo; Norberto Perrella – diretor titular do Ciesp Santo André; Evandro Banzato – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André.

A Rodada aconteceu no dia 29 de junho no Clube Atlético Aramaçan, um evento que demonstrou a grande potência para fomentar negócios na região e a força da atuação dos Ciesps regionais perante a indústria do ABCD.