Curso Organização e Administração de Compras – Planejamento, Controle e Negociações Lucrativas
Treinamento OnlineCurso Organização e Administração de Compras – Planejamento, Controle e Negociações Lucrativas
Data: 27 e 29 de Setembro de 2022
Telefone: (17) 3231-0876
E-mail: ciesp.riopreto@ciesp.com.br
Objetivos: Preparar o profissional de compras frente às novas exigências do mercado, obter os requisitos e as técnicas de gestão fundamentais deste processo. Os participantes deste treinamento aprenderão técnicas práticas, que serão utilizadas ao longo de toda sua carreira profissional, para decidir as melhores fontes de suprimento e negociar com eficiência.
Público Alvo: Gerentes, Supervisores, Empresários, Empreendedores. Profissionais Liberais, Administradores, Chefes de Compras, Compradores, Auxiliares e demais pessoas que tenham responsabilidade na área.
Programa:
Introdução
– Objetivos de Compras;
– Uma visão estratégica de Compras;
– Importância de Compras nos resultados da empresa;
Gestão de Compras
– Definição de prioridades nas compras;
– O que é Aprovisionamento;
– A Função Compras dentro do Processo de Aprovisionamento;
– O Ciclo de Compras;
– Custos de Compras.
Relacionamento com fornecedores
– Tipos de relacionamento;
– Contratos com fornecedores;
– Melhoria contínua do fornecedor – um caso prático.
– Seleção, Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores;
– A Relação Cliente-Fornecedor;
– Posicionamento de Compras em relação aos fornecedores;
– Qualidade, quantidade, prazos E preços.
Indicadores de Desempenho de Compras
– Avaliação dos resultados obtidos.
Negociações em Compras
– As características das boas e más compras;
– Negociação: prepare-se bem!;
– Estratégias, táticas E habilidades comportamentais em negociação;
– Revisão das fases de uma negociação;
– Pontos de negociação em compras;
– Táticas de negociação; negociação ganha-ganha;
– Quando e como utilizar planilhas de custo;
– Você é um bom negociador?
– Simulação prática de uma negociação.
Ética e organização de Compras
– O profissional de Compras e o desenvolvimento da função de compras;
– Ética em compras e práticas desonestas;
– Como minimizar o efeito dos problemas comuns na área de Compras;
– Perfil do profissional de compras;
– Manual do Comprador.
Metodologia: A metodologia será composta por atividades teóricas, aplicação de testes, atividades prática e estudo de casos.
Data: 27 e 29 de Setembro de 2022
Horário: Das 18:00 às 22:30
Local: Treinamento Online
Investimento: Associados: R$ 150,00
Não associados: R$ 300,00
Carga Horária: 08 horas
Facilitador: Odair Strada
Diretor da O.S Consultoria e Administrador com extensão em Logística, Pós-graduado Engenharia de Produção
Há 36 anos atua como gestor da área, organizou e administrou setores de almoxarifados, compras, transportes, produção e expedição, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa e metas de resultados. A atuação em empresas de diversos segmentos como Coca Cola, Barefame (Grupo Bardella), Bascitrus, Destilaria Vale do Rio Turvo, Ullian, Pop Calçados e Facchini lhe permitiram adquirir um Know How expressivo da área, também na Facchini foi instrutor da UCF (Universidade Corporativa Facchini) e membro do Comitê Melhoria Continua (Lean Production), onde foram implementadas melhorias significativas na empresa utilizando técnicas voltadas para os sistemas da qualidade como, Kanban, Kaizen e 5S. Docente do SENAC nos cursos livres voltados para a Área de Logística, Curso Técnico de Segurança do Trabalho (Modulo Tecnologia da Produção), Gestão Empresarial (Modulo Logística Empresarial) e Técnico em Logística (Modulo Logística Empresarial). Docente do SEST SENAT nos cursos livres voltados para as Áreas de Logística de Transportes e Gestão de Pneus.
Docente nas Áreas de Administração de Materiais, Produção e Planejamento, Logística, Sistemas da Qualidade, Gestão e Desenvolvimento. Como consultor tem os trabalhos dirigidos à reestruturação dos setores de compras, almoxarifados, transportes, produção e expedição com foco na organização, capacitação dos líderes, negociação e principalmente na redução dos custos logísticos.
Informações:
(17) 3231 0876 Para região de Rio Preto
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Importante: O cliente tem 30 dias após o curso para esclarecer dúvidas